O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) reforça que alterações nos dados da Carteira Nacional de Habilitação só podem ser realizadas presencialmente em uma de suas agências. O fato acontece após uma pessoa procurar o órgão dizendo que alterou os dados no site, mas no novo papel impresso ainda permaneciam os antigos.
Conforme nota divulgada pelo órgão, o procedimento correto é agendar atendimento presencial em uma agência do Detran, pois informações que serão impressas no documento precisam ser alteradas na base nacional, e por questões de segurança, não podem ser alteradas digitalmente pelo cidadão.
A nova CNH, lançada em junho de 2022, traz o local de nascimento do condutor, e esse tem sido o erro mais comum na emissão do documento. As alterações feitas no site Meu Detran no momento de solicitar a renovação de CNH, permitem apenas atualização de endereço no campo "Renovação de CNH", que são as informações que irão nortear a entrega do documento pelos Correios.
“Não verificar o local de nascimento antes de dar prosseguimento no pedido de renovação, é um erro comum. Antes não era impresso na CNH, então ninguém se preocupava. Agora, com esse dado impresso, é o maior número de reclamações que temos. Neste caso, se tiver que alterar o local de nascimento, esse condutor deve procurar uma agência do Detran”, explica o diretor de habilitação do Detran-MS, Luiz Fernando Ferreira.
Ainda assim, antes de prosseguir, o condutor precisa concordar com o Termo de Responsabilidade onde declara que as informações prestadas no formulário estão corretas, que autoriza a comunicação do Detran-MS, e que o cidadão está “de acordo em arcar com os custos de futura alteração de dados, que não foram confirmados nesta solicitação”.
A atualização cadastral do Meu Detran no campo “Meu Cadastro”, altera as informações de usuário no site, com informações como e-mail e telefone. Esses dados são importantes para que o Detran-MS possa entrar em contato com o cidadão em situações para validar informações ou esquecimento de senha, por exemplo.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Viu a Amora? Tutora irá pagar R$ 200 para quem encontrar gatinha persa que sumiu no Monte Castelo

Corpus Christi altera funcionamento do comércio e serviços em Campo Grande; confira

Golpistas oferecem CNH falsa em grupos de WhatsApp e Detran-MS emite alerta

Em 2024, Mato Grosso do Sul coletou mais de 52 mil bolsas de sangue

Expansão de aeroportos irá "mudar a realidade aeroviária", diz Riedel

Águia-cinzenta retorna a natureza após cinco meses de reabilitação no CRAS

Vereadores votam autorização para destinar R$ 1,55 milhão a novas secretarias

MS volta a ter tempo seco e ausência de chuvas nesta terça-feira

Clubes de Desbravadores integram ações no combate à dengue na Capital
