Menu
Busca domingo, 20 de outubro de 2019
(67) 99647-9098
Governo vitimas
Cidade

Andorinha é autuada novamente por desrespeitar consumidores

A empresa de transportes Solimões também foi autuada devido a infrações

18 junho 2019 - 08h15Rayani Santa Cruz

O desrespeito aos diretos do consumidor, principalmente idosos com 60 anos ou mais é recorrente no terminal rodoviário de Campo Grande. E isso foi constatado mais uma vez pela Superintendência para Orientação e Defesa de Mato Grosso do Sul (Procon-MS), na manhã de segunda-feira (17).

As empresas Andorinha e Solimões são reincidentes na negativa do benefício de passagem gratuita ou, pelo menos, com desconto de 50% aos beneficiários. Os consumidores fizeram denuncia de que  as mesmas não têm previsão de disponibilizar a passagem nos próximos 30 dias, mesmo estando com a venda aberta.

Os fiscais verificaram que a Empresa de Transportes Andorinha, dispõe de linha ligando Campo Grande a Campinas (SP) uma vez por dia, durante toda a semana, mas, em apenas uma das sete linhas é liberada a gratuidade e, ainda assim, apenas 50% e não tem perspectiva de liberação para os próximos 30 dias.

Em se tratando da Empresa Solimões de Transporte de Passageiros e Cargas a situação é ainda pior uma vez que realiza 21 viagens durante a semana com destino a Curitiba (PR) e, em apenas três delas libera passagem grátis às pessoas que têm direito. Ainda assim, a disponibilidade de apenas 50% de desconto só poderá ocorrer no dia 18 de agosto, de acordo com atendentes nos seus guichês. Os representantes da empresa alegam que a liberação só ocorre em linhas convencionais.

As duas empresas estão infringindo o Código de Defesa do Consumidor e a Constituição Federal em seu artigo 230, que tratam da liberação das passagens determinando que isto ocorra em todas as linhas, independentemente de serem convencionais ou não. Ambas empresas visitadas em atendimento a denúncias de consumidores foram autuadas recebendo prazo para defesa.

Os canais para denúncias e reclamações do Procon Estadual estão disponíveis o telefone 151, o aplicativo “fale conosco” do site www.procon.ms.gov.br e, agora, um número (9 9158 0088) para watsapp, já liberado para contatos.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Marquinhos comanda entrega de 20 ônibus nesta segunda-feira
Cidade
MS fica em 5º lugar como o mais competitivo do país
Cidade
Obras tumultuam vias do Jardim dos Estados
Cidade
"Quem ouve mais erra menos", diz Reinaldo após reunião com lideranças da capital
Cidade
Com R$ 103 mi em emendas asseguradas, Marquinhos se diz cauteloso
Cidade
Expectativa é de que até sábado recapeamento da Antônio Maria Coelho chegue na Ceará
Cidade
Marquinhos e Azambuja se reúnem nesta quinta-feira
Cidade
Duplicação da avenida Zulmira Borba, no Nova Lima, é retomada
Cidade
Mudança facilitará o acesso de pacientes à Casa da Saúde
Cidade
Acampamento acabou, mas lixo ficou às margens da rodovia

Mais Lidas

Justiça
Name já driblou a Justiça alegando problemas de saúde
Internacional
Mulher mata e esquarteja amigo que teria matado seu gato
Brasil
Vídeo - Câmeras mostram funcionário quebrando coluna de prédio antes de desabar
Geral
Prefeitura abre processo seletivo para entrevistador social