A partir desta quinta-feira (24) o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) estará disponível para compra e venda de veículos. Entre as principais funcionalidades está a dispensa do reconhecimento de firma presencial.
Com o aplicativo a pessoa também poderá permitir a assinatura digital da Autorização para Transferência de Propriedade de Veículos (ATPV-e). O serviço estará disponível para veículos com documentação emitida a partir de 4 de janeiro de 2021.
Para ter acesso ao aplicativo e efetivar a venda, é necessário que o comprador e o vendedor devem possuir conta ouro ou prata no cadastro do Governo do Estado.
Segundo o diretor-presidente do Detran/MS, Rudel Trindade é um passo a mais na digitalização dos serviços. "Estamos vivendo um momento ímpar para todos aqueles que utilizam os nossos serviços, primeiro porque estamos, de fato, dando maior celeridade aos processos, segundo pelo conforto, agilidade e segurança que o sul-mato-grossense tem encontrado ao procurar um serviço do Detran. Essa é nossa preocupação e é o legado que queremos deixar para o Estado: modernidade e inovação”, enfatizou Rudel.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Um dia antes de morrer, Sophia teve problemas de saúde e mãe 'deu remedinho'

Sem 'olho de gato', ciclovia pode ser perigosa para usuários na Via Park

Capivara é capturada dentro de piscina em residência na Capital

Programa Alimenta Brasil distribuiu 22 toneladas de frutas e hortaliças em 10 dias

Veja como fica a escala de plantão nas UPAs e CRSs nesta sexta

Morre a professora Maria José Carvalho e Castro, aos 93 anos

Ajude os idosos: 'Viver Bem' pede por doações para manter instituição na Capital

JD1TV: Final feliz, Lila foi adota e passará por cirurgia em breve

Em 1 semana, operação visitou 2,5 mil casas e eliminou 148 focos do Aedes aegypti
