O Procon Municipal realizou a interdição de um estabelecimento, que prestava consultoria financeira em Campo Grande. O trabalho aconteceu na segunda-feira (25), durante uma ação conjunta com a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon).
Conforme as informações, um boletim de ocorrência contra a empresa foi registrado no dia 25 de setembro, na Decon. Diante da situação, as equipes foram até o local fazer a fiscalização.
Na fachada do estabelecimento constava que a instituição financeira era correspondente de um banco de atuação nacional brasileira. A instituição financeira não tinha os documentos de comprovação de correspondente e nem autorização do Banco Central para atuação, configurando assim prática abusiva e publicidade enganosa.
Por conta disso, o local foi interditado om base no Art.56 do código de Defesa do Consumidor e com base na Lei Federal n.7.492 de 16 de junho de 1986, que estabelece sobre os crimes contra o sistema financeiro nacional, onde a equipe de fiscalização do Procon Municipal e Decon, observaram o iminente risco de lesão aos interesses financeiros e econômicos dos consumidores.
Denúncias a respeito de alguma irregularidade em comércios da Capital devem ser feitas pelo telefone 156 opção 2, ou no Procon Municipal na Av. Afonso Pena, 3128.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pesquisa mostra paixão por Campo Grande

Ainda dá tempo! Refis segue com atendimento online e presencial

"Sem condições", morador desabafa após carro atolar em lama no Nova Campo Grande

Agetran informa interdições para esse fim de semana na Capital

Pitbull a solta aterrorizou Nova Campo Grande e matou quatro gatos

PGE assume papel importante na desburocratização de normas regulatórias em MS

Programação de Natal nos bairros começa nesta quinta-feira pelo Alves Pereira

Ação para confecções de RG em assentamentos acontece no dia 3 de dezembro em MS

Prazo para regularização do exame toxicológico acaba em dezembro em MS
