Menu
Menu
Busca terça, 10 de fevereiro de 2026
Cidade

Após mutirão, Santa Casa estende ação que oferta vagas para pessoas com deficiência

Além das oportunidades, hospital lançou plano de elaboração de rampas de acesso e elevadores adaptados para cadeirantes

01 maio 2023 - 09h29Karine Alencar     atualizado em 01/05/2023 às 09h57

Após promover mutirão de empregabilidade a pessoas com deficiência no último dia (27), a Santa Casa de Campo Grande decidiu estender a campanha através do site por tempo indeterminado. Ao todo, são 100 vagas disponíveis para vários cargos como atendente de farmácia, na lavanderia, cozinha, RH, administração, entre outras funções.

Atualmente, a instituição conta com 80 profissionais portadores de alguma deficiência, mas o objetivo é chegar a 180, segundo o vice-presidente do hospital, Jary de Carvalho e Castro.

Para ele, estar acessível é uma lei que deve ser cumprida. “Além disso, é um ato humanitário, pois todos temos os mesmos direitos. Nossa Diretoria Corporativa tem essa mesma forma de pensar e agir. Temos que atuar em alguns pilares: as ações de acessibilidade, inclusão e acolhimento, a acessibilidade física, que são as ações ligadas à Engenharia e Arquitetura, as ações relacionadas com a acessibilidade digital e o maior desafio, que são as barreiras atitudinais, relacionadas ao trato entre as pessoas, como se portar, como falar e como agir com as pessoas com qualquer tipo de deficiência”, afirma.

Na ação, foram entregues, em média, 40 currículos à entidade. Com isso, o processo seletivo segue aberto, recebendo as inscrições através do portal. Basta clicar neste link, ir ao canto superior direito e entrar na aba 'Trabalhe Conosco", em seguida, é necessário preencher o formulário e anexar o currículo.

Durante a campanha, também foi lançado a elaboração de uma série de ações que serão desenvolvidas nos próximos meses para tornar o hospital mais acessível. Alguns exemplos são a instalação de rampas de acesso e elevadores adaptados para cadeirantes em todo o hospital, a adaptação de banheiros para pessoas com deficiência, com barras de apoio e portas mais largas, o treinamento para todos os colaboradores do hospital sobre como atender adequadamente as pessoas com deficiência.

Bem como a comunicação e assistência necessária e a aquisição de equipamentos e tecnologias assistivas, como cadeiras de rodas e dispositivos de comunicação, para tornar o atendimento mais eficiente e confortável para as pessoas com deficiência.

Reportar Erro
UNIMED

Deixe seu Comentário

Leia Também

Agência Banco do Brasil
Cidade
Confira como vão funcionar os bancos durante o carnaval
Foto: Prefeitura de Bonito
Cidade
Bonito abre inscrições para torneio de pesca esportiva do distrito Águas do Miranda
Marcas de sangue ficaram pelo local da casa após confronto
Polícia
Ministério Público deve ir ao local de mortes em confrontos policiais em MS
Foto: Divulgação
Cidade
Programa Campo Grande Saneada leva obras e interdições ao Tijuca
Central do IPTU
Cidade
Ainda devo pagar carnê do IPTU 2026? Entenda o que muda com liminar judicial
Foto: Reprodução
Cidade
Vídeo: Leitor flagra cães em gaiola expostos ao sol em Campo Grande
Arma apreendida - Foto: Divulgação / PMMS
Polícia
GCM dá arma funcional a amigo foragido e acaba preso em casa noturna em Campo Grande
Valor do IPTU tem sido alvo de reclamação -
Cidade
Prefeitura insiste em IPTU mais caro, mas é barrada novamente pela Justiça
Lucas Bitencourt em visita a Escola João de Paula Ribeiro
Educação
Kits escolares não chegam a todos e prefeitura joga entrega para após o Carnaval
Riedel acompanha volta às aulas e reforça segurança e investimentos na Educação
Educação
Riedel acompanha volta às aulas e reforça segurança e investimentos na Educação

Mais Lidas

Lucas Bitencourt em visita a Escola João de Paula Ribeiro
Educação
Kits escolares não chegam a todos e prefeitura joga entrega para após o Carnaval
Gislaine Esther Lubas Moreira Moura
Geral
Morre a advogada e professora Gislaine Moura
Imagem ilustrativa
Polícia
Menina de 2 anos é embebedada e socorrida com traumatismo craniano na Capital
Hugo Motta e seu antecessor e padrinho, Arthur Lira
Política
Gastos da Câmara com diárias disparam e sobem 78% em um ano