Menu
Busca quarta, 25 de novembro de 2020
(67) 99647-9098
TJMS Novembro20 Juizado de transito
Cidade

Após reclamações, Procon autua 16 agências na capital

O orgão fiscalizou 19 agências bancárias

26 outubro 2020 - 17h37Matheus Rondon com informações da assessoria

Após diversas denúncias de consumidores, equipes de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), realizaram fiscalizações em 19 agências de cinco instituições bancárias em Campo Grande. As agências fiscalizadas foram da Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco do Brasil, Santander e Itaú.

A ação autuou 16 agências e expedição de  Relatórios de Visita (quando não são constatadas irregularidades) a outras três. Da Caixa foram visitadas cinco agências das ruas Coronel Antonino, Gunter Hans, Bandeirantes, Valdês e Eduardo Elias  Zahran, do Bradesco foram as da Calógeras, Bandeirantes, Eduardo Elias Zahran e  Afonso Pena, enquanto do Banco do Brasil as agências da Mascarenhas de Moraes, Júlio de Castilho e Afonso Pena.

Outras duas instituições que foram alvo da fiscalização foram o Santander nas agências da Barão do Rio Branco e avenida Bandeirantes e Itaú na Bandeirantes e Júlio de Castilho. A exceção do Bradesco da Calógeras,  Itaú da Bandeirantes e  Banco do Brasil da Coronel Antonino, todas as demais receberam autos de infração e terão prazo para defesa que, se  não aceita,  acarretará em multa devido às infrações  encontradas.

Entre as irregularidades, comuns a todas as  agências autuadas,  merecem destaque a ausência de  senha com registro eletrônico, atendimento em tempo excedente ao que determina a legislação estadual e ausência de placa indicativa  de atendimento prioritário a  idosos, gestantes, mães com crianças ao colo,  portadores de necessidades especiais e autistas, bem como ausência do símbolo representativo do autismo.

Foi registrada, também, a  ausência de cuidados para evitar contaminação da Covid 19, a exemplo de  distanciamento e disponibilidade de álcool gel 70% para higienização.  Somente nos três locais onde  foi expedido Relatório de Visita, não foram encontradas irregularidades.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
“Medidas técnicas”, diz Marquinhos sobre restrições
Cidade
Campanha une artistas e empresários contra toque de recolher
Cidade
Capital retoma toque de recolher a partir desta quinta
Cidade
Tenente que agrediu mulher algemada em delegacia é transferido para Capital
Cidade
Familiares e amigos lamentam morte de Everton Quebra
Cidade
AO VIVO – Capital tem protesto contra morte de homem negro no Carrefour
Cidade
Agência do Bradesco é autuada novamente
Cidade
Prefeitura encaminha projeto à câmara com reajuste zero da taxa do lixo
Cidade
Foragido da Justiça de SP é encontrado no Estrela do Sul
Cidade
Defensoria fará live em apoio a crianças carentes

Mais Lidas

Justiça
OAB irá suspender advogado preso pelo estupro de três menores
Brasil
Com 95% dos pulmões comprometidos, Humorista Rodela é internado na UTI
Polícia
Parte do rio Formoso em Bonito fica com cor vermelha por causa de atividade agrícola
Polícia
Homem é preso após ameaçar vizinhos com réplica de arma de fogo