Após contatar aglomerações nos dois primeiros dias que o serviço foi retomado, ou seja, segunda (13) e terça-feira (14), o atendimento na sede do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande passa a ser limitado, com a distribuição de 180 senhas, a partir desta quarta-feira (15). O montante será divido em 120, para assuntos referentes a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e 60, para veículos.
Segundo o diretor-presidente do Departamento Rudel Trindade, pelo menos 90% das pessoas que aguardavam na fila não precisariam estar ali, caso adotassem a utilização do Detran Digital.
“Nossa plataforma é completa, temos muitos serviços disponíveis e convém lembrar que nossos prazos estão todos suspensos, não havendo necessidade de corre-corre às agências”, enfatizou.
A gerente regional do Departamento, Loretta Figueiredo, falou que a medida se faz necessária para evitar tumultos e aglomerações. “Foram dois dias bem cheios por aqui, as pessoas não entenderam ainda que muitos prazos estão interrompidos e que não há necessidade de procurar o órgão quando temos vários serviços oferecidos em formato digital. Dessa forma também evitamos que as pessoas fiquem aglomeradas e em pé, esperando por muito tempo”, afirmou.
Ainda de acordo com a gerente, cada senha terá um horário previsto para o atendimento. “Assim a pessoa se prepara, volta mais tarde e evita transtornos”, explicou.
O Departamento abriu novamente as portas na última segunda-feira (13), após duas semanas de quarentena adotada a fim de evitar os avanços do novo coronavírus (Covid-19), em Mato Grosso do Sul. No entanto, os dois primeiros dias foram de muita procura e filas imensas, contrariando as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Fumacê passa em quatro bairros de Campo Grande

Após diagnóstico de câncer, mãe solo pede ajuda para custear tratamento

Vídeo: Trabalhador quer encontrar moto furtada no Centro de Campo Grande

Detran-MS atualiza regras do exame prático de direção em MS

Prefeitura defende cobrança de IPTU e Taxa do Lixo mesmo sob risco de ilegalidade

AGORA: Imprudência no trânsito causa capotamento de camionete no Royal Park

Denúncia expõe homem se masturbando e médico por assédio em UPA de Campo Grande

Variação no preço dos combustíveis garante desconto de até R$ 32 na Capital, aponta Procon

Pane elétrica em poste de luz provoca apagão e mobiliza moradores de condomínio


O Departamento abriu novamente as portas na última segunda-feira (13) (Arquivo/JD1)



