Iniciada em 1991, a obra do Centro Municipal de Belas Artes, que incialmente seria uma nova rodoviária em Campo Grande, teve uma ordem de serviço assinada na manhã desta sexta-feira (25), pelo prefeito Marquinhos Trad.
Conforme a Subsecretária de Gestão e Projetos Estratégicos, Catiana Sabadin, a assinatura da ordem de serviço finaliza o convênio que a Capital tinha com o Ministério do Turismo. “Boa parte desse convênio foi executado, nós não temos mais recurso com Ministério, a gente conseguiu um novo recurso para finalizar e dar funcionalidade a essa obra que tinha começado em 2007”.
“Tivemos uma questão judicial com a empresa anterior e hoje a gente retoma com ordem de início de serviço e requalificação de cerca de 3 mil metros quadrados que serão para cultura, artes plásticas e atividades de manifestação cultural para o município”, falou.
Marquinhos Trad explicou que a obra iniciada em 1991 teve vários entraves por falta de recurso, troca de presidentes e não liberação de importâncias. “Em 2013 quando 80% da obra estava concluída, o gestor passado deixou de retomar as obras, o Ministério Público ingressou com uma ação. Em 2017 nos fizemos um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) para dar sequência as obras”, mas mas logo em seguida veio uma decisão judicial que determinou a suspensão de toda a intervenção “Agora a Justiça autorizou uma nova licitação, sete empresas participaram e hoje a gente já está dando a ordem e serviço para a retomada do Belas Artes”.
Ainda segundo Marquinhos, o prédio será otimizado para não ficar abandonado novamente. "Espaço terá serviços públicos que se relacionam e se comunicam diretamente com o Turismo e Cultura da nossa cidade"
O secretário Municipal de Infraestrutura Serviços Públicos, Rudi Fiorese informou que o complexo tem 15 mil metros quadrados, e serão executados serviços de acabamento num investimento de mais de R$ 4 milhões quee deve durar nove meses. "O serviço agora e na parte de acabamento, revestimento, piso pintura, instalação elétrica e hidráulica, terá espaço para a Secretaria de Cultura, salas multiuso, salas de dança e um anfiteatro com capacidade para 124 lugares’, afirmou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campanha "Volta às aulas fevereiro 2023" inicia nesta segunda

Mãe desaparece com filho de 6 anos e preocupa família na Capital

Bioparque funcionará no carnaval; agendamento começa na segunda

Prefeitura e Estado entregam 23 casas para famílias da Cidade de Deus

Aprovados em processos seletivos da Prefeitura são convocados

Inscrições para cadastro de professores atuarem no Bioparque encerram hoje

Prefeitura regulariza a moradia de 70 famílias da Capital

"Bebê gigante" nasce com quase 6kg em maternidade da Capital

Veja a escala de plantão de médicos nas UPAs e CRSs nesta quinta
