Uma comissão especial para acompanhar a implantação do Hospital Municipal de Campo Grande foi instalada na Câmara Municipal. Ontem (18), a Casa realizou audiência pública para debater a implantação do complexo hospitalar.
O grupo foi instituído por meio do Ato n. 280, da Mesa Diretora, e é composto pelos vereadores Luiza Ribeiro, Ademir Santana, Ayrton Araújo, Claudinho Serra, Dr. Victor Rocha, Júnior Coringa, Professor André Luis, Ronilço Guerreiro e Zé da Farmácia.
O presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, afirmou que o Poder Legislativo tem muito a contribuir para a implementação do Complexo do Hospital Municipal. Ele destacou que os vereadores vão acompanhar de perto a execução da obra da unidade e que também podem contribuir através das emendas impositivas.
“É um tema muito importante e que gera grande expectativa a população da Capital. Especialmente porque a saúde é um ponto problemático da cidade. A Câmara tem que participar desse debate e vai fiscalizar de perto. Já a prefeitura precisa conduzir com transparência e democracia o debate, porque a saúde é prioridade para todos. Mesmo que a prefeita tenha anunciado, o mais importante é o povo e a Câmara participar dessa discussão, explicar e cobrar a execução. A Câmara é a casa do debate. Aqui nascem as decisões que envolvem a sociedade”, disse Carlão.
O projeto, anunciado pela prefeita Adriane Lopes na última semana, prevê 250 leitos de internação, 10 salas de cirurgia, centro de diagnóstico por imagem e suporte de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A implementação da nova unidade, segundo a Prefeitura, será fruto de uma Parceria-Público-Privada e o investimento previsto é de R$ 200 milhões.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Agentes da GCM fazem curso de instrução na utilização de equipamentos não letais

Lei Orçamentária Anual do Município é aprovada em R$ 6,4 bilhões

Programação de Natal da prefeitura começa na quinta-feira em Campo Grande

Placas de sinalização de trânsito fazem muro de residência desabar no Cidade Jardim

Saiba como evitar problemas com escorpiões que já provocaram 3,6 mil ataques em MS

JD1TV: Capital fica alagada após chuvas fortes

JD1TV: Bueiro transborda e 'alaga' Zahran durante chuva forte em Campo Grande

Adriane sanciona Lei de incentivo a atividades físicas para Guardas Civis

Cerca de 16 mil famílias ainda não atualizaram os dados do Cadastro Único na Capital
