Campo Grande é novamente destaque nacional, desta vez como modelo de gestão ambiental municipal. As políticas ambientais locais conquistaram, para a prefeitura, o “Prêmio Destaque Nacional em Gestão Ambiental”, que será entregue neste mês, pela Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA). A premiação visa valorizar os municípios por ações e iniciativas que promovam a sustentabilidade socioambiental.
O destaque vai para o conjunto de práticas implementadas pela atual administração municipal que, segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa, resulta num constante processo de evolução do planejamento urbano e ambiental. “Campo Grande avança cada vez mais no conceito de cidade sustentável, com ações desenvolvidas pela prefeitura, durante todo o ano”, disse o titular da Semadur.
Uma série de ações está sendo adotada na Capital Morena, com práticas eficientes que têm como objetivo buscar a melhoria da qualidade de vida da população, visando o desenvolvimento econômico aliado à preservação do meio ambiente. “O prefeito Marquinhos Trad demonstra que sua gestão é voltada para o futuro, porém preservando o meio ambiente”, pondera Luís Eduardo.
Dentre as ações promovidas pelo poder público destacam-se: fiscalizar e monitorar a qualidade das águas superficiais dos cursos d’água, incentivar a preservação da arborização urbana com o manejo das árvores símbolo da cidade, plantios sistemáticos em diversas regiões, além da distribuição de mudas produzidas no Viveiro Municipal gratuitamente à população, buscar a recuperação e preservação das Áreas de Preservação Permanente (APP), oferecer à população espaços como os Centros de Educação Ambiental (CEA), que objetivam contribuir para a promoção e apoio ao processo de educação e conscientização ambiental em Campo Grande, são algumas ações com realização contínua.
Também são ações importantes a ampliação do sistema de esgotamento sanitário, limpeza e manutenção das ruas e avenidas, a implementação de legislações que estabelecem regras para o descarte dos resíduos sólidos urbanos, incentivo à coleta seletiva e a revitalização de espaços públicos.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Tempestade derrubou árvores e causou destruição por onde passou em Campo Grande

Adriane e secretários avaliam estragos deixados por temporal em Campo Grande

Passarela do Lago do Amor não aguenta "chuvarada" e desaba mais uma vez

Lei determina que maternidades ofereçam leitos separados às mães de natimortos

Lei denomina "Jornalista Vanessa Ricarte" a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara

Vereadores votam parecer sobre divulgação de emendas destinadas à Capital

Justiça confirma multa a pet shop de Campo Grande por atuar sem veterinário

Com parecer favorável da Procuradoria, CPI do transporte avança na Câmara

FabÃola Marquetti e Dênis Miyashiro são reconduzidos na Corregedoria-Geral da PGE
