Menu
Busca terça, 07 de abril de 2020
(67) 99647-9098
TJMS Topo
Cidade

"Carnaval 2020 foi o melhor da capital, saldo positivo", disse Valério

Sobre vandalismo, o secretário municipal de Segurança e Defesa Social (Sedes) disse que apenas uma minoria de foliões tem mentalidade ruim

27 fevereiro 2020 - 12h31Priscilla Porangaba

O secretário da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social (Sedes) Valério Azambuja disse em coletiva nesta quinta-feira (27), que o Carnaval de 2020 foi o melhor de Campo Grande, com saldo positivo e redução em número de ocorrências em relação a 2019.

Ainda de acordo com Valério os cinco dias de festa receberam aproximadamente 300 mil pessoas, nos três pontos de concentração do evento: Esplanada Ferroviária, Avenida Fernando Correa da Costa e Praça do Papa.

O secretário afirmou que o saldo positivo é conseqüência dos cerca de 330 guardas municipais e 17 câmeras de monitoramento somadas a um projeto de segurança minucioso.

Questionado sobre a forma que as dispersões foram feitas, Valério disse que foi combinado que cada evento terminaria em horários pontuais e que só a partir de uma resistência de permanência dos foliões foi necessário fazer. “Sempre tem uma pequena parcela de mentalidade ruim que quer brigar! Um grupo decidiu confrontar a tropa de choque, a força tem que reagir, enquanto o público que atira a garrafa só quer confrontar”, finalizou.

 “Mesmo com pequenos eventos, consideremos e confirmamos o Melhor Carnaval da capital em termo de segurança pública! A segurança também é responsabilidade do cidadão, um público tão grande que não tenha “nenhum beliscão”, não vai acontecer em nenhum lugar do mundo”, finalizou o secretário.

De acordo com a Secretária Municipal de Cultura e Turismo. Melissa Tamaciro, o planejamento de segurança foi extenso e pontual. “Tivemos um trabalho de coordenação desde setembro do ano passado incluindo moradores, comércio pra chegar num denominador comum e encontrar pontos mínimos e ver o que não funcionou ano passado e por em prática este ano, assim conseguimos fazer um plano que de fato desse resultado e tivemos estratégia pontual de oferecer um cardápio de muitas atividades, um  “Carnaval plural”, secionamos os públicos e ficou mais fácil de prever o comportamento”, explicou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Camelódromo adota medidas de biossegurança para reabertura
Cidade
Com regras de higiene e distanciamento, feiras voltam a funcionar na capital
Cidade
Detran-MS retoma atividades no próximo dia 13
Cidade
Vazios e com passageiros sentados, assim voltaram os ônibus na capital
Cidade
Volta do comércio é marcada por mais velhos e pagamento de contas
Cidade
“Não é hora de fazer compras”, diz Marquinhos no primeiro dia de comércio aberto
Cidade
Confira como comércio funcionará a partir da próxima segunda
Cidade
Mosquito Zero encerra atividades e elimina mais de mil focos de dengue
Cidade
Bancos estão atendendo em horários diferentes na capital
Cidade
Coronavírus - Detran alerta a importância de higienizar veículos

Mais Lidas

Polícia
Dois adolescentes de 14 anos esfaqueiam professor até a morte
Política
Câmara da capital aprova 6 planos de carreiras da Saúde
Política
Profissionais da Saúde receberão acompanhamento psicológico
Cidade
Camelódromo adota medidas de biossegurança para reabertura