O "1º Cicloturismo: conhecendo Campo Grande sobre duas rodas" aconteceu neste domingo (16) e contou com a participação de aproximadamente 300 ciclistas, que realizaram um percurso que contemplou os principais atrativos turísticos do centro da Capital.
Veteranos do ciclismo que participam de diversos eventos do gênero elogiaram a organização. "Foi um evento muito bem organizado. Todos os ciclistas mantiveram a ordem e não houve nenhum acidente durante o percurso", afirmou Márcio Ferreira.
Ao longo do trajeto aconteceram três paradas em pontos estratégicos para explanação da história e importância de monumentos históricos para o município, sendo eles o monumento da Maria Fumaça, a Catedral Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio e o Monumento dos Imigrantes (Carro de Boi).
Além destes, o passeio contemplou o Mercadão Municipal, a Praça Ary Coelho, o antigo Colégio Osvaldo Cruz, a Casa do Artesão, o Horto Florestal e rua 14 de Julho. Ao final do trajeto, foram sorteados diversos brindes e o encerramento contou com a participação da Banda da Guarda Civil Metropolitana.
A ação foi uma proposta do curso de Turismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em parceria com a Prefeitura de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).
A organização contou com a segurança realizada pela Guarda Civil Metropolitana, pela Agetran e pelo Corpo de Bombeiros.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Serviços de castração e vacinação chegam no bairro Celina Jallad nesta sexta

ALERTA: Correção de poste na Brilhante pode demorar mais de três horas

'Natal nos Bairros' chega amanhã no Tarsila do Amaral

Adriane leva visita técnica em área do José Tavares destinada a famílias do Mandela

Procon na Rua: Atendimentos acontecem sábado no Vida Nova

Linha de ônibus com trajeto à Cidade do Natal começa a funcionar na quinta

Até mais tarde! Shoppings da Capital estendem horários de Natal a partir do dia 13

Parque das Nações Indígenas fecha mais cedo nesta terça por problemas elétricos

Atenção: Avenida 14 de Julho fica interditada para tradicional Parada Natalina
