Menu
Menu
Busca sábado, 22 de março de 2025
TJMS Mar25
Cidade

Cinco mil indenizações DPVAT foram pagas por invalidez permanente em MS

Os dados são de 2018 e a maioria dos acidentes envolvem motocicletas e homens jovens, com idade entre 18 e 34 anos

23 maio 2019 - 12h15Rayani Santa Cruz    atualizado em 23/05/2019 às 14h13

O mais recente relatório do Seguro DPVAT, produzido pela Seguradora Líder, destaca que Mato Grosso do Sul está em 14° lugar no ranking de indenizações pagas devido a acidente de trânsito em todo o Brasil e Campo Grande ocupa o 3° lugar entre as capitais.

Conforme a publicação, somente em 2018 foram mais de 320 mil indenizações, que cobriram morte, invalidez permanente e reembolso de despesas com assistências médicas e suplementares, em todo o país.

No estado que possui uma frota de 1.518.327 de veículos, foram  pagas no ano passado 7.389 indenizações devido a diversos sinistros. Já em Campo Grande com 571.886 veículos, foram pagos 3.811 indenizações.  

Do total de indenizações pagas no ano passado, a seguradora destaca que cerca de 70% se destinaram para acidentes de trânsito com vítimas que adquiriram algum tipo de invalidez permanente, chegando a registros 5.823 ocorrências. 

As motocicletas são as campeãs de acidentes e pedidos indenizatórios com 5.654, seguidos de carros com 1.315, caminhões e pick-up com 319, ônibus e vans com 60 e ciclomotores com 41 pedidos.

A cobertura por morte atendeu a 601 pessoas em MS, sendo que um total de 3.998 eram pedestres, 2.841 motoristas e 550 passageiros.

O mapa das indenizações ainda mostra que 69% dos acidentes são com homens e 31% com mulheres, a faixa etária maior é de 25 a 34 anos, e com maior incidência no período do anoitecer, entre 17h e 19:59h (24,2% das indenizações), seguido pela tarde (21%).
            
No relatório expedido consta também sobre as tentativas de fraudes em pedidos de indenização. Em MS foram registrados em 2018 um total de 37 casos, o estado é um dos últimos no ranking.

Veja detalhes da pesquisa clicando aqui.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Prefeitura diz que não recebeu denúncias de creche clandestina onde bebê morreu
Cidade
Prefeitura diz que não recebeu denúncias de creche clandestina onde bebê morreu
Foto: Kleber Clajus/Procon/Arquivo
Cidade
Procon de MS atende moradores do Parque do Lageado neste sábado
Fumacê na Capital
Cidade
Tá na rota? Veja quais são os bairros por onde o fumacê passará hoje (21)
Foto: Sarah Chaves
Cidade
Estação Fonte do Saber: Espaço lúdico e interativo sobre o ciclo completo da água é inaugurado
Edições anteriores do 'Todos em Ação'
Cidade
Todos em Ação Anhanduizinho: 1ª edição do ano terá mais de 300 serviços neste sábado
Castramóvel
Cidade
Precisando dos serviços? Castramóvel estará no Bosque dos Ipês neste sábado (22)
Foto: Reprodução/Agems
Cidade
Drive Thru da Reciclagem começa hoje nos Altos da Afonso Pena, em Campo Grande
Divulgação/Águas Guariroba
Cidade
Espaço lúdico educativo sobre o ciclo da água será inaugurado na Capital
Terminal -
Cidade
Empresa é condenada a pagar R$10 mil por acidente com passageira em Campo Grande
Adriane Lopes visitou o Lago do Amor
Cidade
Adriane Lopes diz que desabamento no Lago do Amor é uma 'questão ambiental'

Mais Lidas

Imagem Ilustrativa
Polícia
AGORA: Homem entra em confronto com o Choque e morre em assentamento da Capital
Arma usada pelo bandido foi apreendida
Polícia
'Arregou'? Comparsa de bandido morto pelo Choque ficou com medo e se entregou rápido na Capital
Ação foi na Rua Santo Augusto -
Polícia
Ação da PM no Nova Lima fecha ponto de tráfico disfarçado em loja de conveniência
F
Interior
Contratação sem licitação em Miranda é alvo de investigação