A chuva rápida que atingiu alguns pontos da capital na tarde deste sábado (9) foi o suficiente para alagar vias do bairro Monte Castelo e quase arrastar um carro. O fato ocorreu na rua Livramento esquina com a rua Pelotas.
A estudante Mariana Ozório, 22 anos, registrou imagens que mostram a força da água momentos após o início da chuva. Segundo ela, a rua é baixa e virou um “rio” em poucos minutos, atingindo o nível das lixeiras, calçadas e até adentrando em algumas casas.
Um veículo de cor prata tentou atravessar a via no momento da chuva, e acabou parando no meio do trajeto devido à entrada de água no motor do carro. É possível ver nas imagens que a altura da água superou a altura das rodas, o que causou o desligamento do veículo.
De acordo com a estudante, vizinhos teriam gritado ao motorista para não atravessar, mas ele continuou seguindo. Após o carro ter parado no “rio” formado pela chuva, um motorista conduzindo uma caminhonete passou pelo local e guinchou o carro. O condutor do veículo de passeio ficou muito nervoso e não quis conversar com moradores, indo embora logo em seguida.
Mariana contou que comprou o imóvel localizado no endereço há uma semana e não sabia sobre alagamentos na região ao chover. “O nosso carro estava na calçada da frente, e quando vimos à água estava subindo muito rápido, colocamos o carro na garagem e logo depois o nível da água chegou a entrada do portão. A vizinha contou que já houve situações em que a água realmente entrou nas casas”, disse.
Mariana explicou também que na quinta-feira (7), visualizou trabalhadores mexendo na rede de esgoto e bueiros da rua, e espera que o problema não se repita.”Eles estavam trabalhando por aqui, acho que era exatamente para resolver esse problema, mas de qualquer forma ficamos impressionados com a rapidez do alagamento”, concluiu.
Veja o vídeo:
Deixe seu Comentário
Leia Também

Vereadores aprovam destinação de R$ 8,7 milhões para entidades sociais

"Páscoa Encantada" promove doações de ovos de chocolate a paciente internados

MP aciona Justiça e pede recuperação de área ambiental em Campo Grande

Shopping Bosque dos Ipês recebe ação para declaração de Imposto de Renda

Procon Na Rua: Equipe participa de evento da Justiça Federal no Parque Ayrton Senna

Sesau adota plano para mitigar impactos da superlotação em postos da Capital

Figueiras centenárias da Capital recebem tratamento para preservação

JD1TV: "Empurrou ela para a morte", diz mãe de Vanessa ao pedir exoneração de delegada

Idoso morre após engasgar enquanto almoçava em Campo Grande
