A Energisa, concessionária responsável pela distribuição de energia, está preparando um plano especial para garantir a eletricidade em Mato Grosso do Sul neste final de semana, marcado pelo primeiro dia de provo do Enem, no dia 9.
O plano da empresa contempla o reforço das equipes operacionais e a priorização das áreas com escolas mapeadas.
"Tudo será monitorado em tempo real pelo Centro de Operação Integrado (COI) da Energisa, que possibilita o acompanhamento detalhado do sistema elétrico do estado e o acionamento rápido das equipes em campo e dos canais de atendimento", explica Helier Fioravante, gerente de Operações da Energisa MS.
Para o fim de semana, data do primeiro dia do Enem, o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul) prevê instabilidade, com aumento da nebulosidade, chuvas fortes, tempestades, raios e rajadas de vento acima de 60 km/h, além da possibilidade de queda de granizo.
Os acumulados de chuva podem ultrapassar 30 mm em um único dia, principalmente na região leste.
Em condições climáticas adversas, a rede elétrica pode ser afetada por árvores, galhos e objetos arremessados pelos ventos, além de descargas atmosféricas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO: Carro fica destruído após árvore cair durante temporal no centro de Campo Grande

Pedido antigo dos moradores, obra do Shopping Popular chega a 45% em Três Lagoas

Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande

Vídeo: 'Cadê a Prê?' - moradora reclama de buracos em rua do Jardim Paulista

MP cobra explicações sobre acesso a leitos de urgência do SUS em Campo Grande

Sindicato confirma greve de ônibus na segunda-feira na Capital

Prazo para aproveitar Refis termina às 19h desta sexta-feira na Capital

VÍDEO: Palco para o show do 'Natal dos Sonhos' gera indignação no Centro de Campo Grande

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande


Equipes da Energisa estão preparadas para o fim de semana de Enem (Divulgação/Energisa)



