Menu
Busca sexta, 23 de abril de 2021
(67) 99647-9098
TJMS abril21
Cidade

Com lojas abertas, centro amanhece "vazio" nesta segunda

É preciso ficar atento às normas de biossegurança

05 abril 2021 - 09h47Marcos Tenório

Entra em vigor nesta segunda-feira (5) o novo decreto do governo de Mato Grosso do Sul que permite a reabertura do comércio e de quase todas as atividades econômicas. Depois uma semana de restrições, os estabelecimentos voltam a atender normalmente, mas com medidas de biossegurança. E mesmo com o centro aberto, o movimento está fraco.

O funcionamento do comércio, bancos e lotéricas, com o novo decreto, as medidas restritivas foram afrouxadas e a maioria dos serviços pode voltar a funcionar desde que respeitem o toque de recolher. O comércio, que ficou fechado na última semana, reabre as portas a partir desta segunda (5). Os restaurantes que estavam funcionando somente com pegue e leve ou delivery também podem voltar à normalidade e atender os clientes. Porém, é preciso ficar atento às normas de biossegurança. 

Os bancos e lotéricas, que estavam fechados, voltam a atender a população. Durante o toque de recolher somente é permitida a circulação de pessoas e de veículos em razão de trabalhos para a manutenção de serviços públicos indispensáveis à vida e à segurança, bem como em caso de emergência ou urgência. 

Continua proibido a realização de eventos, reuniões e festividades em clubes, salões e centros esportivos com participação de mais de 50 pessoas e sem o distanciamento social mínimo de 1,5 metro está proibida.

O toque de recolher foi definido de acordo com a classificação dos municípios no Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir). Nas cidades de bandeiras verde, amarela e laranja, o toque de recolher vai ser mais flexível, das 22h até às 5 da manhã. Já nos municípios de bandeira vermelha a restrição das pessoas é a partir das 21h e as cidades com bandeira cinza o toque de recolher é das 20h até às 5h. 

Durante o toque de recolher, podem funcionar serviços de saúde, serviços de transporte, de fornecimento de alimentos e medicamentos por meio de delivery, farmácias ou drogarias, funerárias, postos de combustíveis, indústrias, restaurantes localizados em rodovias, hotéis e pousadas. 

Durante o toque de recolher, os supermercados podem continuar com as portas abertas, mas não está permitido o consumo de alimentos e bebidas no local. É permitido o acesso de uma pessoa por família no local.
 

APP JD1_apple

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Mais de 5 mil pessoas concorrem 30 lotes no Bosque das Araras
Cidade
Pastor da Assembleia de Deus Missões morre de Covid-19
Cidade
Covid: Na quinta, grávidas com comorbidades, indígenas e militares receberão a vacina
Cidade
Vacinação contra a gripe acontece até as 17h neste feriado
Cidade
Comércio e shoppings abrem neste feriado
Cidade
Prefeitura abre processo seletivo para contratação de motoristas
Cidade
Covid: Após perder três professoras, escola da Capital decreta luto
Cidade
Vídeo: leitor flagra motoristas furando sinal vermelho na Três Barras
Cidade
Na capital, corte de água é proibido por mais 15 dias
Cidade
Terminais passam por desinfecção nesta terça-feira

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio