Menu
Busca quinta, 28 de maio de 2020
(67) 99647-9098
Cidade

Confira a lista de habilitados para sorteio de unidades habitacionais na capital

Ao todo serão sorteadas 602 unidades do Programa Minha Casa Minha Vida

19 junho 2019 - 16h51Joilson Francelino, com informações da assessoria

A Agência de Habitação de Mato Grosso do Sul (Agehab) divulgou nesta quarta-feira a lista de habilitados para concorrer ao sorteio de 602 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida – Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), em Campo Grande.

O sorteio será realizado no dia 29 de junho, às 9h, na Escola Estadual Joaquim Murtinho. As novas unidades habitacionais já estão em construção e beneficiarão famílias que possuem renda mensal de até R$ 1.800.

As unidades estão divididas em quatro residenciais na Capital. Condomínio Residencial Portal das Laranjeiras (210 UH); Condomínio Residencial Sírio Libanês I, II e III (154 UH); Residencial Jardim Aero Rancho 7 (119 UH) e Residencial Jardim Aero Rancho 8 (119 UH).

Deste total, 5% serão destinados para pessoas idosas e 10% para pessoas com deficiência ou à família de quem faça parte pessoas com deficiência.  Para fins de seleção dos candidatos serão observados os critérios nacionais de priorização que são: famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas, comprovado por declaração do ente público; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar, comprovado por auto declaração e famílias de que façam parte pessoa (s) com deficiência, comprovado com a apresentação de atestado médico.

Já os critérios estaduais de priorização a serem observados são: famílias com filho em idade inferior a 18 anos, comprovado por documento de filiação; famílias monoparentais (constituída somente pela mãe, somente pelo pai ou somente por um responsável legal por criança e adolescente), comprovado por documento de filiação e documento oficial que comprove a guarda e também famílias de que faça parte pessoa com doença crônica e incapacidade para o trabalho, comprovado por atestado médico. 

Além dos critérios, ficam dispensados de sorteio os candidatos a beneficiários que possua membro da família vivendo sobre sua dependência, com microcefalia devidamente comprovada com apresentação de atestado médico com a Classificação Internacional de Doença (CID).

Clique aqui para baixar a lista de habilitados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
UFMS estuda revitalizar Autocine
Cidade
Com asfalto e piscinão, recapeamento no Nova Lima entra na reta final
Cidade
Pandemia é o maior problema em MS, mostra pesquisa Ranking
Cidade
Veja os bairros onde o fumacê contra o Aedes Aegypti passará nesta tarde
Cidade
MS teve menos 1.871 crimes nos primeiros quatro meses de 2020
Cidade
Nova Lima começa a receber drenagem para novos 20km de asfalto
Cidade
Barreiras sanitárias da capital terão exames prontos em 10 minutos
Cidade
"Não vamos pagar a folha de julho", diz Pedrossian se ajuda federal demorar
Cidade
Capital terá Refis, sem multa, juros e correção
Cidade
Vídeo - campeonato de pipas gera aglomeração na periferia

Mais Lidas

Polícia
Homem registra boletim após ter auxílio emergencial sacado por terceiro
Economia
Conta de luz ficará "mais barata" até dezembro
Polícia
Trio quebra lanchonete e funcionária na Gury Marques
Polícia
Polícia repudia e associação irá processar advogado de “pedreiro assassino”