O serviço de borrifação Ultra Baixo Volume (UBV) – fumacê – de combate ao mosquito aedes aegypti (transmissor da dengue, zika e chikungunya) percorre os bairros Centenário, Mário Covas, Nova Campo Grande Panamá, Parati, Piratininga, São Conrado, Silvia Regina e Zé Pereira nesta terça-feira (13).
As viaturas da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande percorrem os bairros programados entre às 16h e 22h30 e seguem o itinerário estabelecido.
A orientação à população é para abrir portas e janelas quando o veículo passar pela rua, assim as gotículas do inseticida chegarão até o interior da residência, onde normalmente o aedes aegypti se abriga; lavar com água e sabão os bebedouros de animais após a aplicação do inseticida; e, manter-se longe do veículo enquanto estiver realizando os trabalhos.
A aplicação do inseticida visa atingir, principalmente, as fêmeas do mosquito causador das doenças, mas é possível que outras espécies de insetos sejam atingidas e por isso a utilização deste método de aplicação deve ocorrer de forma criteriosa.
Confira o itinerário:

Deixe seu Comentário
Leia Também

Câmara de Campo Grande vai homenagear juventude católica com Medalha São Carlo Acutis

Comércio de Campo Grande poderá funcionar nos feriados de 15 e 20 de novembro

Com mudança no tempo, Energisa prepara plano especial para o Enem em MS

VÍDEO: Agrônomo flagra cena rara de onça-preta com filhote

Shopping Campo Grande faz simulado de incêndio neste sábado

Inscrições para 258 unidades habitacionais abrem na segunda em Campo Grande

Aceita um Corolla? Leilão do Detran-MS conta com 121 veículos

Tribunal do Júri julga "Bruxo" por ocultação de cadáver de Wando no Itamaracá

Risco de temporais obriga Energisa a manter plano de contingência em MS

A Sesau orienta que a população abra as portas e janelas de suas casas quando o veículo passar pela rua (Reprodução/Assessoria)



