Menu
Busca quarta, 27 de setembro de 2023
(67) 99647-9098
Gov Educação_Set23
Cidade

Coronel Flávio ganha nome de rua no Parque dos Laranjais

Homenagem é referente ao legado ambiental, político e humano deixado por ele

15 julho 2023 - 17h39Luiz Vinicius

O Coronel Flávio Américo dos Reis será homenageado recebendo o nome de uma das ruas do condomínio Jardim das Paineiras, em Campo Grande. Figura histórica em Mato Grosso do Sul, o projeto de lei que permite essa mudança foi aprovado pelos vereadores na última quinta-feira (13).

Coronel Flávio morreu na madrugada do dia 25 de fevereiro, deixando esposa, quatro filhos, sete netos e um bisneto.

O relator do projeto foi o parlamentar Papy (SD) e destacou que isso significa uma pequena homenagem ao coronel, porém destacou que é mais do que justa pela pessoa que deixou um legado ambiental, político e principalmente humano.

"Então assim, é uma pessoa muito relevante e para o condomínio Paineiras mais relevante ainda. Porque ele é um fundadores do condomínio, plantou todas as árvores em volta do lago, um lugar que parece mata, perto da natureza", disse o vereador.

A mudança de nomenclatura da rua será na mesma em que ele morou por décadas, conhecida como rua Jorge Amado. "Eu entendo que há uma sobreposição da relevância em específica do coronel Flávio ali pra aquela rua, que era onde a casa que ele morava, dentro do condomínio Paineiras. Por todos esses fatos, a gente fica muito feliz em fazer essa homenagem", completou Papy.

O projeto segue para sanção da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP).

Trajetória - Nascido em Rio Preto de Minas Gerais, cidade do interior mineiro, Flávio se junto às Forças Armadas aos 21 anos, se destacando na carreira militar ao assumir como comandante do 47ª Batalhão de Infantaria (BI), uma das maiores unidades do Estado.

Após reforma militar, o Coronel Flávio dirigiu o Inamb, órgão que auxiliava o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) no Estado, época que ganhou destaque e conhecimento pelo seu trabalho em prol da preservação dos biomas sul-mato-grossenses, principalmente o cerrado e o pantanal.

Além de lutar pela causa ambiental, o Coronel também combateu a fome no Estado e também dirigiu o programa Panelão, uma das maiores iniciativas de combate a fome na história do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Combate à Raiva: CCZ promove ação educativa no Parque Ayrton Senna nesta quinta
Cidade
Obra na Avenida Filinto Muller, em frente ao Lago do Amor, será concluída hoje
Cidade
Profissionais da saúde aprovados em concurso são nomeados pela prefeitura da Capital
Cidade
Emendando o feriadão, prefeitura decreta ponto facultativo no dia 13 de outubro
Cidade
Vacinação contra raiva se estende a mais dois bairros de Campo Grande
Cidade
Pai não sabia que filho foi para riacho: 'não era para ele estar aqui'
Cidade
Inscrições estão abertas a servidores que desejam trabalhar em pesquisa do Estado
Cidade
Beneficiários do Bônus Moradia são contemplados com entrada zerada em Campo Grande
Cidade
Em Ribas do Rio Pardo, Adriane Lopes fortalece parcerias com a empresa Suzano
Cidade
Ruas de Campo Grande ficam interditadas neste sábado; planeje rotas alternativas

Mais Lidas

Clima
RECORDE: Termômetro em Corumbá marca 50ºC
Polícia
Após 3 horas de busca, Bombeiros encontram corpo de Kauan em Campo Grande
Comportamento
Piscininha, amor: Confira lugares para se refrescar e curtir em Campo Grande
Justiça
Estaca zero: Justiça anula liminar e tutores voltam a ser multados em condomínio