O prefeito Marquinhos Trad voltou a descartar o lockdown em Campo Grande ao ressaltar, nesta terça-feira (2), que o planejamento do combate ao coronavírus na cidade proporcionou um cenário diferente de outros estados que já adotaram medidas mais severas.
“A busca é pra gente superar essas dificuldades e com equilíbrio, sabedoria e, acima de tudo, com responsabilidade, vamos continuar vencendo. Afinal de contas enquanto muitos estados estão já em lockdown, Mato Grosso do Sul não está, e Campo Grande não estará, ela não vai fazer também nenhum tipo de fechamento, porque nós planejamos”, disse o prefeito em entrevista ao programa O Povo na TV.
Marquinhos acrescentou ainda que Campo Grande está recebendo pacientes do interior de MS e também de outros estados e que opera, atualmente, com 80% da capacidade. “Temos ainda quase 40 leitos vazios na nossa cidade. Agora, é necessário atenção sim, é necessário cautela, prudência, não podemos perder nenhum tipo de equilíbrio, prudência e respeito. Todos estão em busca de ajuda e nós estamos superando qualquer tipo de problema”, afirmou.
Negociando a compra de 375 mil doses de imunizantes contra o coronavírus, Marquinhos disse que reiterou, em reunião ontem com Frente Nacional de Prefeitos, a assinatura para a aquisição das vacinas para a cidade. “Enquanto o Governo Federal está disponibilizando de maneira homeopática, ou seja, a conta gotas. Se nos autorizar e agora o Supremo nos autorizou e o dinheiro já está em caixa, vamos fazer um consócio, com todos os outros municípios com observação do Tribunal de Contas da União (TCU)”, garantiu.
O prefeito concluiu informando que 47.072 pessoas já receberam a primeira dose e 11.538, a segunda dose. “Estamos nos aproximando praticamente de 50 mil doses de vacinas na nossa cidade”, finalizou.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Reclamações da 'Prefs'? Cidadãos de Campo Grande poderão cobrar respostas em app

Dupla pega 40 anos de prisão por matar mulher brutalmente em Campo Grande

Câmara derruba vetos e garante R$ 8,3 milhões para obras em Campo Grande em 2026

Praça Ary Coelho recebe ação com exames gratuitos no Dia Mundial do Rim na Capital

No Mês da Mulher, Detran-MS oferece curso de pilotagem segura para motociclistas

Força Tática desmantela esquema de 'disk drogas' em Campo Grande e prende três

MPMS lança na COP15 ferramenta para mapear e reduzir atropelamentos de animais

Estado inclui Brasileirão de Laço Comprido no calendário oficial de eventos

Homens que mataram mulher queimada em Campo Grande vão a júri popular






