Moradores do Jardim Campo Nobre, em Campo Grande, reclamaram de uma cratera no meio da Rua Luiz Chinablia, o buraco atinge quase toda a largura da rua, que é de terra, segundo os moradores, quando chove a situação piora e os problemas aumentam.
Com a formação das crateras, os canos de tubulação e esgoto ficam expostos na via. Alex dos Santos da Silva, que mora na região há mais de 15 anos, relata que o transtorno é antigo na região.
"Quase não da pra sair de casa, porque está muito perigoso de cair com carro, até a pé está complicado. Às vezes a patrola vem e passa, mas não adianta nada, logo chove e retorna todo o problema", lamenta.
O morador ainda relata que já tentou contato com os órgãos competentes de infraestrutura e saneamento da Capital, mas não teve retorno e o problema não foi resolvido.
Por meio de nota, a assessoria da Prefeitura de Campo Grande informou que a Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos) mantém equipes de manutenção em todas as regiões urbanas.
Mas, neste período, caracterizado por chuvas intermitentes, o cronograma de serviço é afetado. A nota ainda garante que a manutenção na região está prevista para ser realizada na primeira semana de janeiro.