Menu
Menu
Busca quinta, 22 de janeiro de 2026
Gov IPVA Jan26
Cidade

"Cumprimos os trâmites legais", diz PepsiCo sobre fechamento da Mabel

A fábrica encerrou as atividades dia 15 de abril em Três Lagoas; MPT abriu inquérito para investigar

24 abril 2019 - 10h56Priscilla Porangaba, com informações da assessoria

A empresa PepsiCo responsável pela fábrica de biscoitos Mabel, que encerrou as atividades em Três Lagoas, enviou ao JD1 Notícias uma nota de esclarecimento sobre a investigação do Ministério Público do Trabalho (MPT-MS) publicada na terça-feira (23).

A decisão do MPT em abrir um inquérito ocorreu após audiência com o advogado do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do município, Nilson Cavalcante.

Por email, a PepsiCo informou que não recebeu, até esta quarta-feira (24), nenhuma notificação do MPT.

Leia a nota na íntegra:

“Reiteramos que cumprimos todos os trâmites legais referentes ao fechamento da planta de Três Lagoas e estamos oferecendo aos nossos funcionários total apoio neste momento de transição. Conforme amplamente noticiado pela imprensa três-lagoense e pelo próprio site do MPT, a empresa ofereceu um pacote financeiro que vai além das verbas rescisórias exigidas por lei, além do valor equivalente a três meses de plano de saúde e vale-refeição. A PepsiCo também vai proporcionar aos colaboradores treinamentos com conteúdos diversos, como planejamento financeiro, empreendedorismo e preparação de currículos – que a companhia encaminhará para outras empresas da região. A PepsiCo está à disposição do MPT para eventuais esclarecimentos”.

Audiência

O advogado do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do município, Nilson Cavalcante, questionou a ausência de um aviso prévio da empresa sobre o fechamento da fábrica.

O ministério também investigará uma possível irregularidade no pagamento das verbas rescisórias, de modo que sejam resguardados todos os direitos previstos na Constituição, nas leis trabalhistas e nos acordos coletivos de trabalho.

Segundo informou Nilson Cavalcante, tanto o sindicato quanto os trabalhadores tomaram conhecimento do fechamento da fábrica somente no dia 15 de abril, quando as operações foram paralisadas.

O sindicato pretende ajuizar ação coletiva por dispensa imotivada, com pedido de indenização por dano moral e reintegração de pessoal.

Fechamento

O fechamento aconteceu dia 15 de abril, quando a empresa alegou que concentrará suas operações nas cidades de Sorocaba (SP), Aparecida de Goiânia (GO) e Itaporanga D’ajuda (SE).

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

O cadastro é destinado a novos estudantes e a alunos que perderam o prazo de rematrícula
Cidade
Abertas as inscrições para novos alunos da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande
Situação da estrada - Foto: Reprodução / Processo
Justiça
Justiça dá 30 dias para prefeitura apresentar plano e conter caos na Chácara dos Poderes
Hospital Regional Rosa Pedrossian
Cidade
Estado autoriza concurso para 194 técnicos de enfermagem na Funsau
Miglioli falou em gestão de responsabilidade
Cidade
Secretário diz que diminuição de desconto e parcelamento do IPTU é estratégia para garantir caixa
Homem que matou desafeto em Campo Grande é condenado a 20 anos de prisão
Justiça
Homem que matou desafeto em Campo Grande é condenado a 20 anos de prisão
A decisão adotou o relatório produzido por Maicon durante a CPI do Transporte Coletivo
Cidade
Falta um mês para prazo de intervenção no Consórcio Guaicurus
Ambulâncias do Samu 192
Saúde
Fiscalização federal provoca "milagre" repentino e mais viaturas do Samu passam a rodar
Fumacê
Cidade
Fumacê passa em quatro bairros de Campo Grande
O  diagnóstico de câncer de mama HER2 foi confirmado em agosto de 2023
Cidade
Após diagnóstico de câncer, mãe solo pede ajuda para custear tratamento
Vídeo: Trabalhador quer encontrar moto furtada no Centro de Campo Grande
Cidade
Vídeo: Trabalhador quer encontrar moto furtada no Centro de Campo Grande

Mais Lidas

Ambulâncias do Samu 192
Saúde
Prefeitura faz "maquiagem" às pressas no SAMU para tentar enganar Ministério da Saúde
Movimentação de PMs no local
Polícia
Gerente mata dono de salgaderia a facadas e, em seguida, tira própria vida na Capital
Viatura da DEAM -
Polícia
Mulher morre e Campo Grande investiga possível feminicídio
Edilson foi morto a facadas
Interior
VÍDEO: Adolescente mata companheiro de trabalho a facadas em pousada de Miranda