Menu
Busca quinta, 21 de setembro de 2023
(67) 99647-9098
TJMS Set23
Cidade

Diretores de EMEIs da Capital serão escolhidos por eleições diretas

A Secretaria Municipal de Educação e a ACP irão coordenar a elaboração do edital que vai regulamentar a eleição

29 agosto 2023 - 08h50Sarah Chaves, com informações da assessoria

Anúncio feito pelo Executivo Municipal na segunda-feira (28), na sede da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) atende ao pedido dos profissionais da educação de eleições nas Escolas Municipais de Educação Infantil.

O cumprimento da lei que regulamenta as eleições nas Emeis, sancionada desde 2018, foi atendido pela prefeita Adriane Lopes. Agora, os diretores das 106 unidades serão escolhidos por voto, por meio de eleição direta.

Segundo o presidente da ACP, Gilvano kunzler, com mais essa vitória, a categoria conquista mais de 60% das pautas atendidas pela gestão administrativa apenas neste ano de 2023, o que é algo histórico para o segmento.

“O magistério começou o ano com cinco problemas grandes para resolver, sendo a estrutura das escolas, precarização e isso o Município já está atendendo com a reforma de todas as unidades simultaneamente. Em seguida foi o concurso público que a Prefeitura já anunciou e o edital deve sair agora em setembro. Em terceiro lugar é a eleição nas Emeis, que fomos agraciados hoje, ou seja, mais de 60% atendidos. Também já passou por aqui a repactuação da lei do piso que deve ser encaminhado para a Câmara ”, ressalta Gilvano.

Durante a reunião desta tarde, a professora da educação infantil Rosileide Lima da Silva leu o pedido elaborado pelo Sindicato, assinado pelos educadores e entregue à prefeita. “Hoje é um momento histórico, é um marco na educação infantil e na história de Campo Grande. Há anos nós lutamos por isso e hoje conseguimos a assinatura da Prefeita para que aconteçam as eleições nas escolas, para que o professor, o pai, possam escolher quem vai cuidar melhor da escola e do seu filho”, pondera Rosileide.

Para a prefeita Adriane Lopes, valorizar as demandas da categoria é priorizar a Educação e o futuro da Capital. “Respeito abre portas e hoje estou aqui para dizer que vamos sim realizar eleições para as EMEIs. Nós temos priorizado a educação porque acreditamos nela e no seu poder transformador. A valorização da educação é muito importante, e vocês são responsáveis em encaminhar as nossas crianças, desde a primeira infância, para o futuro. Já vamos encaminhar uma comissão para que a eleição ocorra ainda neste ano e que 2024 comece com uma gestão democrática dentro das nossas Emeis”, pontuou.

A prefeita Adriane Lopes designou à Secretaria Municipal de Educação e à ACP, para coordenarem a elaboração do edital que vai regulamentar a eleição nas EMEIs da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande, para que as eleições aconteçam ainda este ano.
 

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Com foco na ação social, Rotary Club realiza a 4ª Feijoada Drive Thru
Cidade
Ação levará oferta de empregos, vacinação e sorteios na Aldeia Água Bonita
Cidade
Câmara institui Comissão para acompanhar implantação do Hospital Municipal
Cidade
Saiba quais são os 10 bairros que recebem instalação da rede de esgoto na Capital
Cidade
JD1TV: Ambulância de Alcinópolis com paciente sofre acidente na Cônsul Assaf Trad
Cidade
Dia das Crianças pode movimentar R$ 95 milhões na economia em Campo Grande
Cidade
Morre Antônio João
Cidade
Bairro Arnaldo Estevão Figueiredo recebe curso gratuito de pães caseiros e salgados
Cidade
JD1TV: Motoqueiro 'distraído' bate em ônibus e fica em estado grave no Monte Castelo
Cidade
Código de Defesa do Consumidor é tema de debate em Campo Grande

Mais Lidas

Polícia
AGORA: Bandido que roubou joalheria morre em troca de tiros com o Choque no Noroeste
Justiça
TRE-MS já tem lista tríplice
Polícia
Cansada de ser abusada, enteada mata padrasto a facadas no Los Angeles
Cidade
Morre Antônio João