Previstas no novo contrato de concessão da BR-163/MS que será levado a leilão no próximo dia 22 de maio, as obras que compreendem trechos em Campo Grande, Coxim, São Gabriel do Oeste e Jaraguari tiveram a licença solicitada pela CCR MSVia ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA)
As obras sob o novo contrato de concessão que tiveram a solicitação de licença são nos trechos de Campo Grande (452+900km ao 460km); São Gabriel do Oeste (628km – 580km); Coxim (Implantação de via marginal e retorno entre o (730+360km – 732km) e Jaraguari (510,040km – 511,740 – 535,200km – 546km).
Apesar das solicitações de moradores do Jardim Noroeste por melhorias na rodovia no trecho que dá acesso ao bairro (484km), que é alvo de audiências públicas do Poder Legislativo, as obras de duplicação não têm previsão de passar pelo entorno.
No último dia 7 de março, representantes do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), PRF (Polícia Rodoviária Federal), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Detran/MS foram convidados de uma audiência pública da Câmara Municipal com a sociedade.
Na ocasião, a CCR MS Via enviou um ofício, informando que não iria participar. “Eles estão bem acima, não comparecem quando chamado pelos vereadores”, comentou uma moradora da região, questionada pelo JD1 Notícias.
A solicitação faz parte dos trâmites necessários para garantir que, assim que o novo contrato estiver vigente, as intervenções possam ser executadas conforme previsto no plano de investimentos da concessionária vencedora do processo competitivo.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Parque dos Poderes será exclusivo para pedestres e atletas durante feriadão

Por pagar até R$ 10 mil a cabo eleitoral, candidato em Campo Grande é condenado

Procurado por matar idoso, "Bigode" é preso traficando em Campo Grande

Em 2024, Justiça do Trabalho em MS resolveu 90% dos processos recebidos

Funsat e Funtrab retomam atendimento ao trabalhador na próxima terça-feira (22)

Feriadão: Amigos do Parque funciona de sexta a segunda no Parque dos Poderes

JD1TV: Moradores reclamam de obra parada no bairro Nova Capital

Réu por morte de corredora tenta desclassificar acusação e arrola 13 testemunhas

Trio acusado de espancar homem até a morte em Campo Grande vai a júri
