Trilhas são ótimas opções de lazer e aventura no período de férias, mas é preciso tomar cuidado para que nada de errado aconteça, O Corpo de Bombeiros alerta para alguns cuidados que são importantes para um passeio seguro.
Segundo o chefe da Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar, Major Fábio Pereira de Lima, a condição do clima antes de sair para a trilha é de extrema importância. “Primeiramente deve verificar as condições do clima para saber se vai chover, se vai ter tempestade”, disse.
Outro cuidado importante é avisar os familiares o local de destino “Quando ela se deslocar para alguma trilha que informe as pessoas da família onde ela estará”, explicou o major.
Uma dica importante também é o que não pode faltar na mochila, que são, alimentos leves, água, lanterna, apito e um kit de primeiros socorros. O celular carregado e uma bateria externa são dois itens que podem auxiliar em um momento de socorro.
Em Mato Grosso do Sul os destinos mais populares são a Trilha da Usina Abandonada e Morro do Ernesto, na capital. Além da Trilha dos Mirantes e o Caminho das Antas, em Piraputanga.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Edredons têm variação maior que R$ 800 em comércio da Capital

Após 7 meses em obra, Obelisco será reinaugurado nesta sexta-feira

UPA Vila Almeida e duas unidades de saúde passarão por reforma na Capital

Tempestade deixou mais de 40 bairros da Capital sem luz

Paulo Ricardo comete gafe ao citar Campo Grande em MT, não em MS

Atenção: Obras interditam cruzamentos na área central neste fim de semana

Aeródromo Santa Maria registra média de seis operações por noite

Aprovados em processos seletivos na área da educação são convocados

Funsat itinerante encerra ação serviços sociais no Itamaracá
