Menu
Busca quarta, 20 de março de 2019
(67) 99647-9098
Cidade

Ecoponto do Nova Lima vai atender 30 mil moradores

Moradores da Mata do Jacinto e Novos Estados serão beneficiados

07 fevereiro 2019 - 15h32Da redação com informações da assessoria

O Ecoponto Nova Lima, inaugurado na manhã desta quinta-feira (7), vai atender 30 mil moradores da região norte de Campo Grande. Ele tem a finalidade o descarte da construção civil, resíduos eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis inutilizáveis, galhos e podas agora com mais uma opção de destinação correta.

O novo Ecoponto soma-se aos existentes nos bairros Panamá e Noroeste e que tem a previsão de atender os moradores da região dos bairros Nova Lima, Novos Estados e Mata do Segredo.

Durante a inauguração, o secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Eduardo Costa, lembrou que todos são responsáveis e devem descartar o lixo corretamente. “Essa responsabilidade precisa estar presente no dia a dia das pessoas”, reforçou. Na ocasião, o secretário revelou que a prefeitura também está implantando o E-CTR que será uma ferramenta que disponibilizará a gestão e a fiscalização dos entulhos da construção civil. “Já temos inicialmente mais de 2 mil caçambas georefereciadas e o Ecoponto agrega nesse controle o descarte desses resíduos da construção e volumosos. Isso em prol do coletivo, do cuidado com nossa cidade, com o meio ambiente”, disse.

A diretora da Agência Municipal de Planejamento Urbano, Berenice Jacob, lembrou que a meta para 2019 é realizar a inauguração de mais dois Ecopontos. “Em junho está prevista a entrega do Ecoponto no Bairro União e em outubro no Bairro Centro Oeste”, destacou.

Estrutura

A estrutura do Ecoponto Nova Lima receberá o descarte de resíduos de pequenos volumes (até 1 metro cúbico por pessoa/dia). Contará com três caixas brooks para o recebimento de entulho com capacidade total de 12m³; uma caixa brooks para o recebimento de resíduos eletroeletrônicos com capacidade de 4 m³; uma caçamba para o recebimento de podas e galhos com volume de 36m³ e uma para móveis inservíveis com capacidade de 36m³. O local será equipado com sete estruturas de Local de Entrega Voluntária (LEVs).  Assim como os outros Ecopontos, seu funcionamento ocorrerá das 8h às 18h de segunda a sábado.

O terceiro Ecoponto da capital foi implantado na rua Pacajus, 194, cruzamento com a rua Galdino Afonso Vilela, no bairro Vida Nova.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Funesp inaugura academia ao ar livre no bairro Cidade Jardim
Cidade
Reinaldo e Marquinhos entregam casas nesta terça-feira, na capital
Cidade
Bairro Cidade Jardim ganha academia ao ar livre
Cidade
Pesquisa detecta queda no preço de fraldas descartáveis
Cidade
Herbert é nomeado secretário de Desenvolvimento Econômico da capital
Cidade
Problemas da capital serão discutido em seminário no próximo sábado
Cidade
Ato contra o STF será às 17 horas na Afonso Pena
Cultura
Noite cultural na Esplanada Ferroviária lança semana do artesão
Cidade
Estácio de Sá oferece serviços gratuitos no Parque das Nações
Cidade
Curso de TI da prefeitura qualifica 32 alunos na capital

Mais Lidas

Polícia
Orgia em motel vira caso de polícia
Polícia
Imagens fortes - Mais um é executado em menos de 24 horas na fronteira
Polícia
Vídeo - Um morre e outro fica ferido em execução na fronteira
Polícia
Adolescente é estuprada por quatro homens em Aquidauana