Menu
Busca quinta, 02 de dezembro de 2021
(67) 99647-9098
TJMS nov21
Cidade

Ecoponto do Nova Lima vai atender 30 mil moradores

Moradores da Mata do Jacinto e Novos Estados serão beneficiados

07 fevereiro 2019 - 15h32Da redação com informações da assessoria

O Ecoponto Nova Lima, inaugurado na manhã desta quinta-feira (7), vai atender 30 mil moradores da região norte de Campo Grande. Ele tem a finalidade o descarte da construção civil, resíduos eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis inutilizáveis, galhos e podas agora com mais uma opção de destinação correta.

O novo Ecoponto soma-se aos existentes nos bairros Panamá e Noroeste e que tem a previsão de atender os moradores da região dos bairros Nova Lima, Novos Estados e Mata do Segredo.

Durante a inauguração, o secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Eduardo Costa, lembrou que todos são responsáveis e devem descartar o lixo corretamente. “Essa responsabilidade precisa estar presente no dia a dia das pessoas”, reforçou. Na ocasião, o secretário revelou que a prefeitura também está implantando o E-CTR que será uma ferramenta que disponibilizará a gestão e a fiscalização dos entulhos da construção civil. “Já temos inicialmente mais de 2 mil caçambas georefereciadas e o Ecoponto agrega nesse controle o descarte desses resíduos da construção e volumosos. Isso em prol do coletivo, do cuidado com nossa cidade, com o meio ambiente”, disse.

A diretora da Agência Municipal de Planejamento Urbano, Berenice Jacob, lembrou que a meta para 2019 é realizar a inauguração de mais dois Ecopontos. “Em junho está prevista a entrega do Ecoponto no Bairro União e em outubro no Bairro Centro Oeste”, destacou.

Estrutura

A estrutura do Ecoponto Nova Lima receberá o descarte de resíduos de pequenos volumes (até 1 metro cúbico por pessoa/dia). Contará com três caixas brooks para o recebimento de entulho com capacidade total de 12m³; uma caixa brooks para o recebimento de resíduos eletroeletrônicos com capacidade de 4 m³; uma caçamba para o recebimento de podas e galhos com volume de 36m³ e uma para móveis inservíveis com capacidade de 36m³. O local será equipado com sete estruturas de Local de Entrega Voluntária (LEVs).  Assim como os outros Ecopontos, seu funcionamento ocorrerá das 8h às 18h de segunda a sábado.

O terceiro Ecoponto da capital foi implantado na rua Pacajus, 194, cruzamento com a rua Galdino Afonso Vilela, no bairro Vida Nova.

 
Asa - anestesistas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Estado reduzirá taxas do Detran em até 20%
Cidade
13º é ponto de partida para recuperação do comércio na Capital, diz Adelaido
Cidade
Festival Delivery segue até o dia 15 de dezembro na Capital
Cidade
Procon autua lojas virtuais por irregularidades durante a Black Friday
Cidade
Prefeitura irá criar barreiras sanitárias no Aeroporto e Rodoviária
Cidade
Prefeitura inicia obra de revitalização na Avenida Calógeras
Cidade
Mais de 60 mil pessoas não retornaram para receber segunda dose da vacina em Campo Grande
Cidade
Guarda Civil Metropolitana aumenta efetivo para segurança no final de ano
Cidade
JD1TV: Prefeitura exigirá passaporte sanitário em eventos, avisa Marquinhos
Cidade
Campo Grande vai investir no empreendedorismo feminino

Mais Lidas

Brasil
Carteiro é baleado ao fazer entrega em condomínio; assista
Vídeos
Homem se masturba na frente de crianças em condomínio; assista
Polícia
Mulher encontra corpo de bebê escondido em sacola ao descongelar geladeira
Internacional
Perereca suicida? Modelo atira na própria vagina ao gravar vídeo erótico