Menu
Busca domingo, 20 de outubro de 2019
(67) 99647-9098
Governo vitimas
Cidade

Ecoponto será inaugurado nesta quinta no Nova Lima

Com a inauguração, capital terá três pontos de coleta de resíduos sólidos

06 fevereiro 2019 - 15h36Da redação com informações da assessoria

A Prefeitura Municipal de Campo Grande inaugura nesta quinta-feira (7), às 9h, o Ecoponto Nova Lima. O equipamento é o terceiro implantado pelo município em parceria com a CG Solurb Soluções Ambientais, e vai funcionar na rua Pacajus, 194, cruzamento com a rua Galdino Afonso Vilela, no bairro Nova Lima.

De acordo com a diretora-presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues, esse é o terceiro Ecoponto dos cinco que serão instalados na capital. Ela esclarece que os Ecopontos são equipamentos urbanos importantes para a gestão dos resíduos sólidos visando garantir à população um espaço para a coleta e o descarte da construção civil, resíduos eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis inutilizáveis, galhos e podas.

“O novo Ecoponto vai ampliar o número de moradores já beneficiados e de bairros atendidos por esses equipamentos. Essa iniciativa fará com que os moradores de Campo Grande tenham mais uma opção para colaborar com a destinação correta dos resíduos sólidos do Município”, afirmou a diretora da Planurb.

O chefe de Divisão de Saneamento Ambiental da Planurb, Aurimar Filho, revela que em 2018 foram coletados nos Ecopontos Panamá e Noroeste, um montante de 2.567,84 toneladas de resíduos, e explicou: “O Ecoponto Panamá recebeu entre março e dezembro de 2018, uma média diária de 40 pessoas, com picos em dezembro de mais de 100 usuários/dia. Já o Ecoponto Noroeste recebeu entre agosto e dezembro de 2018, uma média diária de 15 usuários”, disse.

Estrutura

A estrutura do Ecoponto Nova Lima receberá o descarte de resíduos de pequenos volumes (até 1 metro cúbico por pessoa/dia). Contará com três caixas brooks para o recebimento de entulho com capacidade total de 12m³; uma caixa brookspara o recebimento de resíduos eletroeletrônicos com capacidade de 4 m³; uma caçamba para o recebimento de podas e galhos com volume de 36m³ e uma para móveis inservíveis com capacidade de 36m³.

O local será equipado com sete estruturas de Local de Entrega Voluntária (LEVs).  Assim como os outros Ecopontos, seu funcionamento ocorrerá das 08h às 18h de segunda a sábado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Marquinhos comanda entrega de 20 ônibus nesta segunda-feira
Cidade
MS fica em 5º lugar como o mais competitivo do país
Cidade
Obras tumultuam vias do Jardim dos Estados
Cidade
"Quem ouve mais erra menos", diz Reinaldo após reunião com lideranças da capital
Cidade
Com R$ 103 mi em emendas asseguradas, Marquinhos se diz cauteloso
Cidade
Expectativa é de que até sábado recapeamento da Antônio Maria Coelho chegue na Ceará
Cidade
Marquinhos e Azambuja se reúnem nesta quinta-feira
Cidade
Duplicação da avenida Zulmira Borba, no Nova Lima, é retomada
Cidade
Mudança facilitará o acesso de pacientes à Casa da Saúde
Cidade
Acampamento acabou, mas lixo ficou às margens da rodovia

Mais Lidas

Justiça
Name já driblou a Justiça alegando problemas de saúde
Internacional
Mulher mata e esquarteja amigo que teria matado seu gato
Brasil
Vídeo - Câmeras mostram funcionário quebrando coluna de prédio antes de desabar
Geral
Prefeitura abre processo seletivo para entrevistador social