Menu
Busca domingo, 25 de agosto de 2019
(67) 99647-9098
Cidade

Estruturas para desfile na capital começam a ser montadas

A Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande acompanhou alguns trabalhos

25 fevereiro 2019 - 11h50Rayani Santa Cruz

O final de semana foi de muito trabalho na “Passarela do Samba”, localizada na avenida Alfredo Scaff, bairro Santo Amaro, próximo a Praça do Papa, região norte de Campo Grande. As primeiras estruturas começaram a ser montadas para o desfile das escolas de samba da capital que ocorre nos dias 4 e 5 de março.

A Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (LIENCA) acompanhou a montagem da estrutura na passarela. A diretoria da LIENCA, representada pelo presidente, Eduardo Neto, acompanhou o início da montagem.

As tendas (tamanho 10m x 10m) foram instaladas para atender as escolas de samba. Na sequência, serão colocadas as arquibancadas (este ano com acessibilidade para portadores de deficiência), as torres de jurados e o espaço para as autoridades, bem como o restante da estrutura geral.

Ao JD1 Notícias, Eduardo de Souza Neto presidente Lienca, disse que a programação dos desfiles  na capital segue em dias diferentes das apresentações de Corumbá, por uma questão estratégica. 

“Nós estamos fazendo dessa forma, para não coincidir com o desfile de Corumbá, e para que as famílias que viajam a balneários e cidades do interior possam voltar a capital e prestigiar as escolas campo-grandenses, aproveitando também o espaço familiar e tradicional de desfiles”, explicou.

Programação

No dia 4, segunda-feira, um bloco convidado inicia os desfiles, às 19h. Os Herdeiros do Samba desfilam na sequência, das 20h às 21h; Unidos do Aero Rancho, das 21h às 22h; Cinderela Tradição José Abrão, das 22h30 às 23h30; e Unidos do São Francisco, entre meia-noite e uma hora da manhã. 

No dia 5, terça-feira, a Unidos do Cruzeiro é a primeira a desfilar, das 20h às 21h; a Catedráticos do Samba das 21h30 às 22h30; a Deixa Falar das 23h à meia-noite; a Igrejinha da 0h30 à 1h30; e Unidos da Vila Carvalho das 2h à 3h. 

No dia 6, quarta-feira, acontece a apuração dos pontos na Arena do Horto Florestal, às 17h. E no dia 8, sexta-feira, a premiação das campeãs a partir das 19h30, em local a ser definido.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Prefeitura convoca médicos para melhorar o atendimento nas UPAS
Cidade
"Presente de Natal”, diz Zauith sobre entrega do Aquário em dezembro de 2020
Cidade
Países usam incêndios para tentar prejudicar o Brasil, diz Bolsonaro
Cidade
Sete Quedas receberá R$ 1,7 mi para recuperação
Cidade
Marquinhos entrega asfalto no Bellinati
Cidade
Funtrab abre inscrições para 145 vagas de cursos de qualificação
Cidade
CDL defende amplo debate para transformar hotel em moradia popular
Cidade
Marquinhos entrega novos pontos de ônibus com cobertura
Cidade
Avenida Bandeirantes começa a receber asfalto novo
Cidade
Agehab tem três projetos para habitação de interesse social

Mais Lidas

Geral
Mulher tem dedo amputado enquanto fazia compras
Fim de Semana
Esquadrilha da Fumaça se apresenta em Campo Grande neste domingo
Polícia
Vídeo - Peão morre após ser pisoteado por touro em rodeio
Esportes
Vídeo- Após capotar no Rally Sertões, Caio Castro tranquiliza fãs