Menu
Busca segunda, 18 de março de 2019
(67) 99647-9098
Cidade

Estruturas para desfile na capital começam a ser montadas

A Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande acompanhou alguns trabalhos

25 fevereiro 2019 - 11h50Rayani Santa Cruz

O final de semana foi de muito trabalho na “Passarela do Samba”, localizada na avenida Alfredo Scaff, bairro Santo Amaro, próximo a Praça do Papa, região norte de Campo Grande. As primeiras estruturas começaram a ser montadas para o desfile das escolas de samba da capital que ocorre nos dias 4 e 5 de março.

A Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (LIENCA) acompanhou a montagem da estrutura na passarela. A diretoria da LIENCA, representada pelo presidente, Eduardo Neto, acompanhou o início da montagem.

As tendas (tamanho 10m x 10m) foram instaladas para atender as escolas de samba. Na sequência, serão colocadas as arquibancadas (este ano com acessibilidade para portadores de deficiência), as torres de jurados e o espaço para as autoridades, bem como o restante da estrutura geral.

Ao JD1 Notícias, Eduardo de Souza Neto presidente Lienca, disse que a programação dos desfiles  na capital segue em dias diferentes das apresentações de Corumbá, por uma questão estratégica. 

“Nós estamos fazendo dessa forma, para não coincidir com o desfile de Corumbá, e para que as famílias que viajam a balneários e cidades do interior possam voltar a capital e prestigiar as escolas campo-grandenses, aproveitando também o espaço familiar e tradicional de desfiles”, explicou.

Programação

No dia 4, segunda-feira, um bloco convidado inicia os desfiles, às 19h. Os Herdeiros do Samba desfilam na sequência, das 20h às 21h; Unidos do Aero Rancho, das 21h às 22h; Cinderela Tradição José Abrão, das 22h30 às 23h30; e Unidos do São Francisco, entre meia-noite e uma hora da manhã. 

No dia 5, terça-feira, a Unidos do Cruzeiro é a primeira a desfilar, das 20h às 21h; a Catedráticos do Samba das 21h30 às 22h30; a Deixa Falar das 23h à meia-noite; a Igrejinha da 0h30 à 1h30; e Unidos da Vila Carvalho das 2h à 3h. 

No dia 6, quarta-feira, acontece a apuração dos pontos na Arena do Horto Florestal, às 17h. E no dia 8, sexta-feira, a premiação das campeãs a partir das 19h30, em local a ser definido.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Problemas da capital serão discutido em seminário no próximo sábado
Cidade
Ato contra o STF será às 17 horas na Afonso Pena
Cultura
Noite cultural na Esplanada Ferroviária lança semana do artesão
Cidade
Estácio de Sá oferece serviços gratuitos no Parque das Nações
Cidade
Curso de TI da prefeitura qualifica 32 alunos na capital
Cidade
CCZ promove feira de adoção de animais neste sábado
Cidade
Assistência para moradores de rua é debatida na Câmara
Cidade
Presídio da capital tem palestra sobre consumo responsável
Cidade
Corporativismo vence, e MS segue sem tempo integral
Cidade
Termina nesta sexta prazo para cadastramento dos transportadores de resíduos

Mais Lidas

Polícia
Mistério: adolescentes desaparecem a caminho da escola
Polícia
Homem mata ex-esposa com golpes de machadinha
Polícia
Menina de dez anos se mata com arma do pai, em São Paulo
Polícia
Sul-mato-grossense e namorado morrem em acidente em Porto Alegre