Menu
Busca segunda, 14 de junho de 2021
(67) 99647-9098
TJMS - Junho21
Cidade

Estruturas para desfile na capital começam a ser montadas

A Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande acompanhou alguns trabalhos

25 fevereiro 2019 - 11h50Rayani Santa Cruz

O final de semana foi de muito trabalho na “Passarela do Samba”, localizada na avenida Alfredo Scaff, bairro Santo Amaro, próximo a Praça do Papa, região norte de Campo Grande. As primeiras estruturas começaram a ser montadas para o desfile das escolas de samba da capital que ocorre nos dias 4 e 5 de março.

A Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (LIENCA) acompanhou a montagem da estrutura na passarela. A diretoria da LIENCA, representada pelo presidente, Eduardo Neto, acompanhou o início da montagem.

As tendas (tamanho 10m x 10m) foram instaladas para atender as escolas de samba. Na sequência, serão colocadas as arquibancadas (este ano com acessibilidade para portadores de deficiência), as torres de jurados e o espaço para as autoridades, bem como o restante da estrutura geral.

Ao JD1 Notícias, Eduardo de Souza Neto presidente Lienca, disse que a programação dos desfiles  na capital segue em dias diferentes das apresentações de Corumbá, por uma questão estratégica. 

“Nós estamos fazendo dessa forma, para não coincidir com o desfile de Corumbá, e para que as famílias que viajam a balneários e cidades do interior possam voltar a capital e prestigiar as escolas campo-grandenses, aproveitando também o espaço familiar e tradicional de desfiles”, explicou.

Programação

No dia 4, segunda-feira, um bloco convidado inicia os desfiles, às 19h. Os Herdeiros do Samba desfilam na sequência, das 20h às 21h; Unidos do Aero Rancho, das 21h às 22h; Cinderela Tradição José Abrão, das 22h30 às 23h30; e Unidos do São Francisco, entre meia-noite e uma hora da manhã. 

No dia 5, terça-feira, a Unidos do Cruzeiro é a primeira a desfilar, das 20h às 21h; a Catedráticos do Samba das 21h30 às 22h30; a Deixa Falar das 23h à meia-noite; a Igrejinha da 0h30 à 1h30; e Unidos da Vila Carvalho das 2h à 3h. 

No dia 6, quarta-feira, acontece a apuração dos pontos na Arena do Horto Florestal, às 17h. E no dia 8, sexta-feira, a premiação das campeãs a partir das 19h30, em local a ser definido.

Genetica 1

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Restaurantes não abrem, mas podem vender bebidas
Cidade
Restrições começam hoje
Cidade
Estado analisa se mantém restaurantes abertos
Geral
Dia dos Namorados: algumas opções para aproveitar a data em Campo Grande
Cidade
Com mais dois dias de funcionamento, você sabe quais as regras vigentes? Confira
Cidade
Estado só aumentará restrições no domingo
Cidade
Chuva não impede grande procura por vacinas nesta quinta
Cidade
Procon encontra variação de 159% em cesta de café da manhã para o Dia dos Namorados
Cidade
Abrasel e Associação Comercial vão à Justiça para barrar decreto
Cidade
Comércio pede que restrições comecem na próxima semana

Mais Lidas

Geral
Veja as mudanças no transporte coletivo nas semanas de restrições
Cidade
Restrições começam hoje
Polícia
Vídeo: Pistoleiro invade rodoviária e mata vítima com tiros na cabeça em MS
Polícia
Na Vila Marcos Roberto, homem é encontrado morto