O final de semana foi de muito trabalho na “Passarela do Samba”, localizada na avenida Alfredo Scaff, bairro Santo Amaro, próximo a Praça do Papa, região norte de Campo Grande. As primeiras estruturas começaram a ser montadas para o desfile das escolas de samba da capital que ocorre nos dias 4 e 5 de março.
A Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (LIENCA) acompanhou a montagem da estrutura na passarela. A diretoria da LIENCA, representada pelo presidente, Eduardo Neto, acompanhou o início da montagem.
As tendas (tamanho 10m x 10m) foram instaladas para atender as escolas de samba. Na sequência, serão colocadas as arquibancadas (este ano com acessibilidade para portadores de deficiência), as torres de jurados e o espaço para as autoridades, bem como o restante da estrutura geral.
Ao JD1 Notícias, Eduardo de Souza Neto presidente Lienca, disse que a programação dos desfiles na capital segue em dias diferentes das apresentações de Corumbá, por uma questão estratégica.
“Nós estamos fazendo dessa forma, para não coincidir com o desfile de Corumbá, e para que as famílias que viajam a balneários e cidades do interior possam voltar a capital e prestigiar as escolas campo-grandenses, aproveitando também o espaço familiar e tradicional de desfiles”, explicou.
Programação
No dia 4, segunda-feira, um bloco convidado inicia os desfiles, às 19h. Os Herdeiros do Samba desfilam na sequência, das 20h às 21h; Unidos do Aero Rancho, das 21h às 22h; Cinderela Tradição José Abrão, das 22h30 às 23h30; e Unidos do São Francisco, entre meia-noite e uma hora da manhã.
No dia 5, terça-feira, a Unidos do Cruzeiro é a primeira a desfilar, das 20h às 21h; a Catedráticos do Samba das 21h30 às 22h30; a Deixa Falar das 23h à meia-noite; a Igrejinha da 0h30 à 1h30; e Unidos da Vila Carvalho das 2h à 3h.
No dia 6, quarta-feira, acontece a apuração dos pontos na Arena do Horto Florestal, às 17h. E no dia 8, sexta-feira, a premiação das campeãs a partir das 19h30, em local a ser definido.
Reportar Erro