Aferição do Índice de Massa Corporal, da pressão arterial e dicas de alongamento serão alguns dos serviços prestados gratuitamente por alunos e professores da Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande (FESCG) neste sábado (16), das 15h às 19h, no Parque das Nações Indígenas.
“No último relatório Vitigel, do Ministério da Saúde, Campo Grande aparecia na terceira posição do ranking do sedentarismo no Brasil. Além disso, é a capital onde as pessoas mais comem carne com excesso de gordura. Então, a orientação é muito necessária. Por isso, vamos reunir alunos de diversos cursos para, junto com os professores, prestarem esse atendimento à população”, afirma Danieli Baccio, gerente acadêmica da Estácio.
Quem for fazer exercícios no parque também poderá receber quick massage e informações sobre o autoexame de mama. O diagnóstico na fase inicial do câncer de mama é fundamental para a cura. Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) estimavam o diagnóstico de mais de 800 novos casos de câncer de mama em Mato Grosso do Sul, no último ano.
Outro serviço que será oferecido é o de orientação sobre fitoterápicos, quem pode usá-los, se precisa ou não de prescrição médica e a origem destas substâncias. “Vai ser uma tarde com muitos serviços e uma equipe preparada para tirar dúvidas e dar as melhores orientações”, garante Danieli.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Trânsito em Campo Grande terá diversas interdições neste fim de semana; confira

VÍDEO: Ruas viram rio e moradores aproveitam para 'pescar' no Noroeste

VÍDEO: Em poucos minutos, Campo Grande volta a ficar debaixo d'água com temporal

Ministério emite alerta para azeites fraudados; saiba quais marcas

Golpista que prometia 'atalho' para casas da Emha é pego por vítimas em mercado da Capital

Mais de 200 pontos de Campo Grande foram afetados pelo temporal

Prefeitura convoca familiares de sepultados no Cemitério Santo Amaro

Sesc lança campanha para arrecadação de alimentos em Campo Grande

Bioparque Pantanal terá horário especial durante os feriados de novembro; confira


Ações ocorrem no Parque das Nações Indígenas (Reprodução/ Internet)



