Menu
Busca domingo, 23 de fevereiro de 2020
(67) 99647-9098
tj ms topo
Cidade

Funtrab abre inscrições para 145 vagas de cursos de qualificação

Terá curso para auxiliar administrativo, atendimento ao público, confeitaria inicial, frango desossado e técnicas de recheio, fuxico e sublimação

22 agosto 2019 - 11h55Priscilla Porangaba, com informações da assessoria

A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), por meio da Casa de Qualificação, abriu inscrições para seis cursos de auxiliar administrativo, atendimento ao público, confeitaria inicial, frango desossado e técnicas de recheio, fuxico e sublimação.

Os interessados devem se inscrever somente na Casa de Qualificação, na Rua 7 de setembro, 912, entre as ruas Rui Barbosa e Pedro Celestino, no centro.

É preciso levar os seguintes documentos: RG ou documento com foto,  CPF; comprovante de endereço e comprovante de escolaridade  nas inscrições para os cursos de Auxiliar Administrativo e Atendimento ao Público.

O diretor-presidente da Funtrab, Enelvo Felini ressalta que "serão 145 vagas para cursos gratuitos e temos que dar respostas rápidas a esta carência de mão de obra qualificada. A Funtrab disponibiliza esses cursos básicos de curta duração, o que pode ser um reforço na carreira do trabalhador que pretende adquirir maior conhecimento num curto espaço de tempo, com baixo custo para os cofres públicos, assim como outras formas alternativas de geração de renda, contribuindo com o fortalecimento da economia do Estado”.

O projeto surgiu diante da necessidade de qualificação social e profissional dos trabalhadores do Estado. A intenção é de aumentar as possibilidades de inserção dos trabalhadores no mercado do trabalho e outras formas de geração de trabalho e renda; aperfeiçoar e atualizar conhecimentos de novas tendências e tecnologias de atividades no mercado do trabalho.

 Casa de Qualificação

 A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) inaugurou a Casa de Qualificação em 10 de dezembro de 2015, cujo público é direcionado aos desempregados e/ou empregados sob risco de desocupação; trabalhadores beneficiários do Seguro-Desemprego; trabalhadores beneficiários dos programas sociais; jovens que buscam emprego, ocupação e renda; empreendedores, artesãos e autônomos. A idade mínima é de 16 anos completos e a escolaridade de acordo com a exigida na ementa de cada curso.

Jacarezão

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Carnaval começa na capital e Cordão Valu proibe garrafas de vidro
Cidade
Força tarefa minimiza estragos da chuva
Cidade
Igreja suspende culto por causa da folia na praça Aquidauana
Cidade
Rotatória da Rachid com Ernesto está interditada
Cidade
Interdições para o carnaval começam nesta sexta; evite transtornos
Cidade
Equipes da prefeitura estão nas ruas para reparar estragos da chuva
Cidade
Bairros da capital ficam sem energia devido às chuvas desta quinta; confira
Cidade
Vídeo - Chuva alaga diversos pontos na capital
Cidade
Aeroporto da capital recebe escultura de onça
Cidade
Com efetivo recorde, carnaval 2020 promete ser o mais seguro da capital

Mais Lidas

Internacional
Vídeo - Pai ganha ursinho com áudio de batimentos cardíacos do filho falecido
Polícia
Homem morre em acidente entre caminhão e carreta na BR-267
Economia
Carnaval deve movimentar R$ 8 bi na economia por causa do turismo
Geral
Riedel diz que “iniciativas garantem eficiência da segurança “