A greve dos Guardas Civis Metropolitanos segue em negociações com a Prefeitura Municipal de Campo Grande. Na manhã desta quinta-feira (03) uma assembleia foi realizada pela categoria no Sindicato dos Bancários, onde foi decidido que a greve será adiada até a próxima segunda-feira (07) à espera de uma proposta da gestão municipal.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Guardas Civis Metropolitanos de Campo Grande, Hudson Pereira Bonfim, após os servidores marcharem por 72 horas na frente do Paço Municipal, eles foram convocados para uma reunião na Prefeitura com o Secretário Agenor Mattiello, da Secretaria Municipal de Gestão (SEGES) nesta semana.
"Eles nos convidaram para uma reunião e nos apresentaram um quadro de reenquadramento e pediram um tempo para apresentar uma proposta para a segunda demanda que é o aumento do nosso auxilio alimentação, então, até segunda-feira eles precisam se posicionar" explica Bonfim.
Conforme o presidente da Guarda, eles permanecem em estado de greve, porém, respeitando o tempo pedido pela administração da Capital, mas, caso a categoria não aprove a proposta do município a greve será iniciada na terça-feira em Campo Grande.
"Eles tem esse prazo, até segunda, para publicarem o reenquadramento de 1029 servidores e nos encaminhar, através de um oficio, o valor do auxilio que eles podem nos oferecer, a partir daí vamos decidir" afirmou.
Ao todo, 247 servidores participaram e assinaram a lista de presença na assembleia realizada nesta manhã. Os servidores estão em estado de greve desde a última segunda-feira (31), eles buscam reajustes salarial no bolsa alimentação e o plano de carga e carreiras, que é o reenquadramento.
Em nota, a Prefeitura de Campo Grande disse estar “aberta ao diálogo” com a categoria dos Guardas Civis Metropolitanos, buscando construir uma solução que atenda os anseios da categoria e respeite o “o equilíbrio financeiro e fiscal da prefeitura”.
Em relação a promoção, que é definida por lei, será efetivada pelo município, com a relação da classificação dos guardas já publicada no diário oficial, definida a pontuação individual, com o próximo passo sendo o decreto efetivando este direito.
A nota também afirma que “ainda que a data base seja maio, a Prefeitura já estuda uma reposição inflacionária que atenda a todos os servidores”.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Prefeitura inicia contratualização de leitos pediátricos em hospitais particulares

Prefeitura inaugura o IMOL da Casa da Mulher Brasileira

Agetran alerta para interdições neste sábado na Capital

Guarda à paisana vira 'herói sem capa' e salva rapaz de pontilhão da Afonso Pena

Pitbull é morto após atacar e ferir homem na Mata do Jacinto

Sábado tem Cidade da Páscoa, stand up, exposição e muito mais

Com mais de mil vagas na UEMS, inscrições pelo Sisu encerram nesta sexta

Mais 200 vagas são abertas para trabalho nas operações tapa-buracos

Quadra poliesportiva do Coophafé passará por revitalização
