Menu
Menu
Busca sábado, 22 de março de 2025
TJMS Mar25
Cidade

Inscrições para sorteio de apartamentos na capital encerram terça-feira

A Agehab vai sortear 602 apartamentos construídos com recursos do Minha Casa Minha Vida

19 maio 2019 - 08h22Joilson Francelino, com informações da assessoria

Famílias interessadas no sorteio de casas da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) têm até a próxima terça-feira (21), para se inscrever ou atualizar seus cadastros para concorrer a apartamentos em Campo Grande.

Os cadastros também poderão ser feitos presencialmente nos postos: Fácil General Osório – Rua Santo Ângelo, 51, Coronel Antonino; Fácil Guaicurus, Av. Gury Marques, 5.111, Universitário; e Fácil Aero Rancho – avenida Marechal Deodoro, 2.606, Aero Rancho.

Desde 7 de março de 2019, quando foi aberto o período de atualização para seleção das famílias beneficiadas, 3.866 novos cadastros foram feitos na Agehab. Ao todo, são 34.536 inscrições completas e atualizadas no banco de dados da Agência. Os dados são da última sexta-feira, 17 de maio.

Moradias

A Agehab vai destinar na capital 602 apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida para famílias com renda mensal de até R$1.800. As residências ficam no Condomínio Residencial Portal das Laranjeiras (210 unidades); Condomínio Residencial Sírio Libanês I, II e III (154); Residencial Jardim Aero Rancho 7 (119) e Residencial Jardim Aero Rancho 8 (119 unidades).

De acordo com o manual de instruções para seleção de beneficiários, serão considerados para o processo de seleção somente os cadastros atualizados nos últimos 2 anos, contados a partir da última atualização.

Critérios

Das 602 unidades a serem distribuídas, 5% serão destinados para pessoas idosas e 10% para pessoas com deficiência ou para família que tenha pessoas com deficiência. Atendendo critérios nacionais, têm prioridade famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas, comprovado por declaração do ente público; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar, comprovado por auto declaração e famílias de que façam parte pessoa (s) com deficiência, comprovado com a apresentação de atestado médico.

Já nos critérios estaduais, têm prioridade famílias com filho em idade inferior a 18 anos, comprovado por documento de filiação; famílias monoparentais (constituída somente pela mãe, somente pelo pai ou somente por um responsável legal por criança e adolescente), comprovado por documento de filiação e documento oficial que comprove a guarda e também famílias de que faça parte pessoa com doença crônica e incapacidade para o trabalho, comprovado por atestado médico.

Além dos critérios, ficam dispensados de sorteio os candidatos a beneficiários que possuam membro da família vivendo sobre sua dependência, com microcefalia devidamente comprovada com apresentação de atestado médico com a Classificação Internacional de Doença (CID).

Passo a passo da seleção

Após o período de inscrição e atualização de cadastro será divulgada a lista de aptos para sorteio. A lista será composta de pessoas que se enquadraram nos critérios nacional e estadual do Programa Minha Casa Minha Vida. O sorteio será realizado em local aberto ao público por meio de um sistema eletrônico. O local e horário do evento serão divulgados com antecedência.

A relação dos candidatos sorteados e seus reservas estará disponível para consulta logo após o evento e os mesmos deverão apresentar na Agehab os documentos de comprovação dos critérios nos quais foram enquadrados. Os dossiês serão encaminhados para a Caixa Econômica Federal (CEF) para aprovação final do candidato.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Prefeitura diz que não recebeu denúncias de creche clandestina onde bebê morreu
Cidade
Prefeitura diz que não recebeu denúncias de creche clandestina onde bebê morreu
Foto: Kleber Clajus/Procon/Arquivo
Cidade
Procon de MS atende moradores do Parque do Lageado neste sábado
Fumacê na Capital
Cidade
Tá na rota? Veja quais são os bairros por onde o fumacê passará hoje (21)
Foto: Sarah Chaves
Cidade
Estação Fonte do Saber: Espaço lúdico e interativo sobre o ciclo completo da água é inaugurado
Edições anteriores do 'Todos em Ação'
Cidade
Todos em Ação Anhanduizinho: 1ª edição do ano terá mais de 300 serviços neste sábado
Castramóvel
Cidade
Precisando dos serviços? Castramóvel estará no Bosque dos Ipês neste sábado (22)
Foto: Reprodução/Agems
Cidade
Drive Thru da Reciclagem começa hoje nos Altos da Afonso Pena, em Campo Grande
Divulgação/Águas Guariroba
Cidade
Espaço lúdico educativo sobre o ciclo da água será inaugurado na Capital
Terminal -
Cidade
Empresa é condenada a pagar R$10 mil por acidente com passageira em Campo Grande
Adriane Lopes visitou o Lago do Amor
Cidade
Adriane Lopes diz que desabamento no Lago do Amor é uma 'questão ambiental'

Mais Lidas

Imagem Ilustrativa
Polícia
AGORA: Homem entra em confronto com o Choque e morre em assentamento da Capital
Arma usada pelo bandido foi apreendida
Polícia
'Arregou'? Comparsa de bandido morto pelo Choque ficou com medo e se entregou rápido na Capital
Ação foi na Rua Santo Augusto -
Polícia
Ação da PM no Nova Lima fecha ponto de tráfico disfarçado em loja de conveniência
F
Interior
Contratação sem licitação em Miranda é alvo de investigação