O mês de novembro trouxe a Copa do Mundo esquentando ainda mais a Black Friday o que colocou pra cima a expectativa de vendas do fim de ano em Campo Grande de acordo com pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) de Campo Grande teve um pequeno aumento neste mês de novembro comparado a outubro, ficando em 99,9 pontos ante os 98,4 do mês anterior.
Outro estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Fecomércio MS (IPF/MS) revela que o campo-grandense está disposto a investir até R$ 200,00 em artigos para a Copa do Mundo de Futebol. Essa é a intenção de 76,9% das pessoas que responderam a pesquisa, realizada na última semana de forma espontânea e online. A camiseta (89,7%), a bandeira (26,9%) e acessórios (21,8%) são os produtos que estão na mira desse consumidor.
“A Copa do Mundo, a Black Friday e a proximidade com o Natal têm levado os consumidores às compras. Outro fator importante neste aumento é a expectativa do pagamento do 13º salário, que já teve sua primeira parcela paga no último dia 20”, avalia o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila.
Outro ponto importante que mostra os bons índices de Campo Grande são as contratações de fim de ano, que devem bater recorde dos últimos dez anos e chegar a 2 mil vagas temporárias. O índice é o maior da última década. Em 2021, a estimativa era de 1,47 mil e o índice pré-pandemia era de 1,3 mil (2019).
As previsões da CNC são baseadas em aspectos sazonais das admissões e desligamentos no comércio varejista, registrados mensalmente pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.