Menu
Menu
Busca domingo, 09 de novembro de 2025
Cidade

JD1TV: Moradores do Maiorcas II reclamam de 'inundação' 4 meses após entrega de casas

Outro ponto crítico são os ralos instalados no condomínio, que, segundo os relatos, não têm nenhuma ligação com a rede de escoamento

13 outubro 2025 - 18h19Brenda Assis     atualizado em 13/10/2025 às 18h21

As chuvas fortes que caíram durante a tarde desta segunda-feira (13), em Campo Grande, escancararam uma série de falhas de infraestrutura no condomínio Maiorcas II, construído pela empresa Tecol, no Bairro Vila Nasser.

Entregue há apenas quatro meses, o empreendimento já apresenta alagamentos, retorno de esgoto, buracos sem sinalização, ralos falsos e infiltrações. “Hoje meu carro caiu dentro de um buraco na rua, que estava coberto de água. Como tinha um caminhão parado, precisei passar pelo outro lado e não vi. Fundou metade da roda. Amanhã vou fazer o orçamento para ver o estrago”, relata uma moradora.

Segundo ela, existem pelo menos 7 a 10 buracos espalhados pelo condomínio, muitos deles próximos ao parquinho das crianças, sem qualquer tipo de sinalização nas calçadas ou nas ruas.

Além disso, há problemas com vazamento de água e esgoto, agravados com a chuva. Moradores relatam que, ao utilizar a piscina e tentar esvaziá-la, a água retorna pela tubulação e alaga a casa de máquinas. “Tive que trabalhar com o motor em cima de um toco para não encharcar o pé”, contou outro morador.

A situação das calçadas e acessos também preocupa. Os moradores relataram que as rampas de acesso foram mal projetadas, impedindo que veículos de passeio entrem nas casas sem raspar a parte de baixo. Em algumas residências, moradores já refizeram a entrada por conta própria.

Outro ponto crítico são os ralos instalados no condomínio, que, segundo os relatos, não têm nenhuma ligação com a rede de escoamento. “É só um buraco no chão. A água fica ali acumulada, não tem para onde ir. Com a chuva, tudo alaga”, denuncia uma moradora. A falta de drenagem adequada faz com que a água da chuva se infiltre pelo vidro das portas, gerando novas infiltrações e danificando o interior das casas.

Obra recente, mas cheia de problemas

Os moradores apontam que o condomínio, entregue pela Tecol, ainda tem uma série de pendências, mesmo após a entrega oficial. A piscina, por exemplo, só foi finalizada cerca de quatro meses depois, e há falta de acabamento em diversas casas. “Na entrega, prometeram fino acabamento, mas a realidade é outra. Água entra por baixo da porta, tem ralos falsos, retorno de esgoto... a estrutura foi mal feita”, desabafa a proprietária de um imóvel.

Além dos problemas visíveis, há um temor maior: a falta de sistema de drenagem abaixo das casas. “É como se fosse um sumidouro. A água encharca a terra e, sem ter por onde sair, procura passagem por baixo. Isso pode comprometer a estrutura das casas com o tempo.”

A reportagem procurou a Tecol, mas até a publicação desta matéria não teve retorno. O espaço segue aberto para manifestações futuras.

 

Reportar Erro
Vanguard - Sound

Deixe seu Comentário

Leia Também

Carlo Acutis
Cidade
Câmara de Campo Grande vai homenagear juventude católica com Medalha São Carlo Acutis
Centro de Campo Grande
Cidade
Comércio de Campo Grande poderá funcionar nos feriados de 15 e 20 de novembro
Equipes da Energisa estão preparadas para o fim de semana de Enem
Cidade
Com mudança no tempo, Energisa prepara plano especial para o Enem em MS
Aparição das onças-preta é algo raro
Cidade
VÍDEO: Agrônomo flagra cena rara de onça-preta com filhote
Shopping Campo Grande
Cidade
Shopping Campo Grande faz simulado de incêndio neste sábado
A seleção seguirá critérios de vulnerabilidade social, priorizando mulheres chefes de família
Cidade
Inscrições para 258 unidades habitacionais abrem na segunda em Campo Grande
Corolla está com lance inicial de R$ 18 mil
Cidade
Aceita um Corolla? Leilão do Detran-MS conta com 121 veículos
Corpo da vítima -
Justiça
Tribunal do Júri julga "Bruxo" por ocultação de cadáver de Wando no Itamaracá
Equipes da Energisa seguem atuando em várias cidades
Cidade
Risco de temporais obriga Energisa a manter plano de contingência em MS
Empresa chinesa desembarca em Campo Grande
Cidade
Leapmotor escolhe Campo Grande para apostar no mercado aquecido dos carros elétricos

Mais Lidas

Um dia nublado e escuro em Campo Grande
Clima
'Proteja-se': Defesa Civil emite alerta de temporal para Campo Grande
Movimentação policial -
Polícia
"X9" entrega traficante e Polícia Militar fecha ponto de drogas no Jardim Vida Nova
A seleção seguirá critérios de vulnerabilidade social, priorizando mulheres chefes de família
Cidade
Inscrições para 258 unidades habitacionais abrem na segunda em Campo Grande
Moto e entorpecentes apreendidos -
Polícia
Força Tática fecha 'boca do Pardal' na região norte e prende dois em flagrante