A prefeitura de Campo Grande informou nesta segunda-feira (20) que as figueiras do canteiro central da avenida Mato Grosso passarão por um novo manejo para tratamento fitossanitário, podas e aplicação do óleo de Neem, quando necessário.
O serviço será realizado pela própria prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) com o intuito de preservar e proteger a saúde das árvores, quase que centenárias, do centro da Capital.
O manejo iniciará hoje mesmo após às 19h e contará com o acompanhamento técnico de agentes da Semadur e da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), para o desvio dos carros na avenida.
Durante esta noite, os técnicos realizarão a manutenção das figueiras entre a rua 13 de Maio e a Rui Barbosa. Nesta ação, para melhor eficácia, foi escolhido o Óleo de Neem, que será aplicado em duas etapas intercaladas em 15 dias.
Luís Eduardo Costa, secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, falou sobre a relevância e necessidade desse manejo. “Estas Figueiras são símbolos da nossa cidade e esse trabalho de manutenção delas deve ser contínuo, pois sabemos que elas necessitam de cuidados especiais para a sua preservação”.
As ações da prefeitura de Campo Grande fazem parte do Programa Cidade das Árvores que tem objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da arborização urbana quanto ao diagnóstico, plantio e manejo adequado das espécies.
No mesmo anúncio, a prefeitura também informou que posteriormente as árvores da avenida Afonso Pena passarão pelos mesmo processos de manutenção e conservação das figueiras da Mato Grosso.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Atenção, contribuintes! Última semana para aproveitar Refis com até 80% de desconto

Papai Noel chega à sorveteria da Capital para celebrar o Natal

VÍDEO: Morador se indigna com descarte de sofá por motorista de picape em Campo Grande

Balanço semanal: Batata-doce cai, enquanto jiló e cebola ficam mais caros na Ceasa/MS

Edital abre prazo de 5 dias para adoção de áreas públicas em Campo Grande

Mais de 70 médicos são convocados para reforçar saúde na Capital

'Atestado Responsável' muda regras nas unidades de saúde da Capital

Obras inacabadas ampliam risco e acumulam acidentes em vias de Campo Grande

Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado


Depois das figueiras, técnicos iniciarão a ação nas árvores da Afonso Pena (Reprodução/Assessoria)



