A Unidade Básica de Saúde “Dr. Syrzil Wilson Maksoud” (USF) Sírio Libanês fo reinaugurada pelo prefeito Marquinhos Trad na manhã desta sexta-feira (12), no bairro Santo Amaro.
Inaugurada em 2017, a unidade levava apenas o nome de Sírio Libânes, mas ganhou nova identidade depois que um projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal de Campo Grande e assinado por Marquinhos Trad.
Syrzil Wilson Maksound foi o primeiro médico registrado em Mato Grosso do Sul. A trajetória do anestesista começou em 1935, quando sua família decidiu trocar a fazenda em Aquidauana por uma residência em Campo Grande para Syrzil, na época com 11 anos, e seu irmão poderem cursar “o ginásio”.
Em 1951, ele se formou na Faculdade Nacional do Rio de Janeiro da Praia Vermelha, com especialização em radiologia. Em 1977, na época da divisão de Mato Grosso, o Conselho Federal de Medicina determinou a criação do Conselho Regional de Mato Grosso do Sul, data em que Syrzil foi empossado o primeiro presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM-MS) e ganhou o registro 01, como profissional do Estado.
Ele morreu aos 94 anos. “É um homem desse deixa escrito na história o exemplo necessário de comportamento que todos devem seguir”, afirmou o prefeito. A unidade de saúde passou por revitalização da área, com pintura, acabamento, novas lixeiras e áreas com mais comodidade para a população.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Tempestade deixou mais de 40 bairros da Capital sem luz

Paulo Ricardo comete gafe ao citar Campo Grande em MT, não em MS

Atenção: Obras interditam cruzamentos na área central neste fim de semana

Aeródromo Santa Maria registra média de seis operações por noite

Aprovados em processos seletivos na área da educação são convocados

Funsat itinerante encerra ação serviços sociais no Itamaracá

MP abre inquérito contra Flexpark

Interdição na Rui Barbosa altera 26 linhas de ônibus nesta semana

Parque dos Poderes: Lombadas eletrônicas começam a aplicar multas hoje
