Menu
Busca segunda, 17 de janeiro de 2022
(67) 99647-9098
Cidade

Moradores de bairro reclamam das ruas e falta de limpeza

Na Vila Nossa Senhora das Graças são diversas as reclamações

02 dezembro 2021 - 18h23Taynara Menezes

Moradores da Vila Nossa Senhora das Graças, em Campo Grande, tem enfrentado transtornos com as ruas do bairro pelas más condições e terrenos baldios em torno que, além de se tornar depósito de entulhos, também servem de criador para insetos peçonhentos. 

A rua Youssif Abdulahad é uma das que mais tem reclamações da população, eles alegam que em tempo de chuva a rua fica intransitável e a enxurrada invade as casas ao redor. Uma moradora da região, entrou em contato com a equipe do JD1 para fazer a denúncia, ela conta a dificuldade que enfrentam em dias chuvosos. 

"Tem uma parte da rua que desce muita terra, quando chove o barro dificulta até mesmo a passagem de carros, eles ficam patinando fora que o barro entra nas casas, o portão da minha casa já chegou travar de tanto barro que desceu., calçada não tenho mais porque o barro tomou conta. Então, é uma situação difícil" lamenta. 

Outro problema recorrente que a moradora queixa, são os terrenos baldios da vizinhança, que segundo ela, só é limpado quando há muita insistência das pessoas que moram nas proximidades. Devido a falta de limpeza, o local se torna ponto de descartar entulhos, além do matagal que vai se formando e acaba favorecendo o aparecimento de insetos peçonhentos. 

"Os terrenos são uma bagunça, a limpeza não é regular só quando está em uma situação precária mesmo que tem manutenção pelo dono, ou seja, não tem cuidado. Com isso, aparece insetos peçonhentos nas nossas casas como escorpião, por exemplo. Quando chove a situação só piora" explica. 

O responsável pelos terrenos baldios alegou que a limpeza é feita sempre que é notificado pela Prefeitura, mas, que devido a época de chuva cooperou com o crescimento rápido do matagal. Ele afirmou ainda que já irá providenciar a limpeza dos terrenos quanto antes e que há planos de iniciar construção no local ano que vem. 

Nossa equipe de reportagem acionou a Prefeitura de Campo Grande que, por meio de nota, esclareceu que é realizado, com frequência, vistorias em todos os bairros da Capital e quando há lotes urbanos sujos o proprietário é notificado para realizar a limpeza.

Essa Notificação é enviada e o responsável pelo local tem o prazo de 15 dias úteis para o cumprimento da manutenção. Caso não faça a limpeza o proprietário é sujeito a multa, de acordo com o Código de Polícia Administrativa do Município Lei n. 2909, Artigo 18, que varia entre R$ 2.478,50 e 9.914,00. 

A Prefeitura ainda orienta que em casos como este, a população pode denunciar no Disque Denúncia 156, onde o município efetiva sua reclamação de forma anônima com relação aos terrenos baldios e acompanhar o andamento da mesma.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Covid: Nova Lima recebe desinfecção nesta segunda
Cidade
Em estado grave, jovem acidentado na Marques de Pombal está intubado
Cidade
Instalação de mobiliário no corredor da Rui Barbosa começa hoje
Cidade
Obras do Centro Municipal de Belas Artes retornam em fevereiro
Cidade
Ao postar teste de covid em redes sociais, internautas divulgam dados pessoais na web
Cidade
Prefeitura convoca selecionados para auxiliar administrativo e financeiro
Saúde
Vacinação: Veja aonde a vacina contra o Covid vai estar disponível neste sábado
Cidade
Em combate contra a dengue, fumacê circula 20 bairros da Capital nesta sexta-feira
Cidade
Programe-se: Confira as ruas que vão ser interditadas neste fim de semana
Cidade
Procon-MS notifica companhias aéreas e pede explicação sobre voos cancelados

Mais Lidas

Geral
Procura por Tânia entra no oitavo dia; militares seguem sem encontrar pistas da idosa
Polícia
Corpo de idosa é encontrado nua e com ferimentos na cabeça próximo a cemitério
Polícia
Motociclista morre após bater na traseira de caminhão parado na Vila Popular
Polícia
Idosa morre após ser arremessada de carro em acidente na BR-060