O prefeito Marquinhos Trad afirmou nesta quarta-feira (25), dia em que decidiu retomar o toque de recolher em Campo Grande, que está tomando medidas técnicas estudadas diariamente por sua equipe.
“Com base no número de pessoas infectadas e a capacidade que temos de leitos para atender estes pacientes. É importante também a conscientização da população, que precisa manter os cuidados, usando máscara, álcool e gel e garantindo o distanciamento mínimo necessário. São medidas simples, mas eficazes para preservar a saúde da nossa população e a economia da cidade”, declarou o prefeito.
Nos últimos dias, a equipe técnica da Secretaria de Saúde observou um aumento expressivo da contaminação de pacientes mais jovens, entre 20 e 39 anos. “Hoje, de cada 100 testes, 30% dão positivo. Este percentual, até alguns dias atrás, era de 23% a 25%. Nossa preocupação é que daqui a pouco estes jovens passem a contaminar avós, pais, tios, de 60 anos ou mais, criando a necessidade de mais leitos e até o aumento da letalidade”, explicou o secretário de Saúde, José Mauro.
Ele ressalta que a Secretaria de Saúde está analisando os números diariamente e, prevendo necessidade de aumento da oferta de UTI, já está preparando para as próximas semanas a efetivação de novos leitos para atendimento de pacientes com Covid-19.
Levando em consideração que não houve aumento da média móvel de mortalidade, apesar de aumento da positividade dos testes – refletindo principalmente entre jovens, o horário do comércio não será alterado. Por enquanto, também não haverá alteração no sistema do transporte público coletivo, sendo mantido o uso obrigatório de máscara.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Vídeo: Carro invade preferencial e motociclista 'voa' com colisão

Árvore na Brilhante é apontada como causa de alagamentos

Agência da Habitação divulga lista de contemplados com apartamentos

Município: Alunos novos tem até dia 15 para efetivar matrícula

Entrevista com Carlos Contar, Presidente eleito do TJMS

Agência de Habitação estende prazo para pagamento de parcelas até dia 29

Prefeitura vai pavimentar 106km de 13 bairros da capital em 2021

Pastor Mauro, vítima da Covid, é homenageado com nome de rua

Agepen suspende visitas em todos os presídios de regime fechado
