Menu
Busca quinta, 21 de setembro de 2023
(67) 99647-9098
TJMS Set23
Cidade

'Mercado de Pulgas' em Campo Grande é aprovado na Câmara

Ao todo, nove projeto foram aprovados pelos vereadores na última sessão

11 agosto 2023 - 09h25Sarah Chaves, com informações da Câmara Municipal

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, na sessão desta quinta-feira (10), nove projetos. O Mercado de Pulgas, projeto do vereador Otávio Trad foi aprovado em segunda disucssão .

Conforme o texto, o Mercado será realizado no primeiro domingo de cada mês nos altos da Avenida Afonso Pena, poderão ser comercializados objetos usados, artigos colecionáveis, artesanatos, móveis, peças raras, pratarias, artigos decorativos e antiguidades em geral. O texto irá para sanão da prefeita Adriane Lopes.

Originalmente chamado “marché aux puces”, o mercado de pulgas surgiu nos subúrbios de Paris, na França, como um grande bazar ao ar livre, que comportava a venda de vestuários que, na época, muitas vezes vinham infestados de pulgas. Pouco a pouco essa prática foi se difundindo pelo mundo, especialmente nos Estados Unidos, onde ficou conhecido como “flea market”, acomodando trocas das mais diversas possíveis e a venda de bens antigos, usados e outras mercadorias, em sua maioria artesanais. 

Outras aprovações

Em regime de urgência, foram aprovados os projetos de decreto legislativo 2.664/23 e 2.665/23, ambos do vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, que conferem o Título de Visitante Ilustre à Maria Lúcia Amaral Teixeira e Diva Vieira dos Santos Laurindo.

Também o projeto de lei n. 11.067/23, do vereador Júnior Coringa, que altera dispositivos da lei n. 6.803/23 e institui a Semana Municipal do Hip Hop, a ser comemorada anualmente na semana do dia 11 de agosto.

Também foi aprovado em segunda discussão o projeto de lei n. 10.778/22, que institui o uso do colar de girassol como instrumento auxiliar de orientação para identificação de pessoas com deficiências ocultas em Campo Grande. A proposta é de autoria do vereador Carlão.

Já em primeira discussão, os vereadores aprovaram o projeto de lei n. 10.577/22, do vereador Zé da Farmácia, que obriga a publicação, no site da Prefeitura Municipal de Campo Grande, de todas as obras públicas em execução no município, contendo foto, local da obra, descrição do serviço, prazo de início e conclusão, e o valor orçado.

Também foi aprovado o projeto de lei n. 10.781/22, do vereador Carlão, que institui no terceiro domingo do mês a “Feira no Bosque da Paz”.

Outro projeto aprovado foi o de n. 10.806/22, do vereador Ayrton Araújo que institui o Programa de Acompanhamento para Alunos da Rede Pública Municipal com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) e com TDA (Transtorno do Déficit de Atenção sem Hiperatividade).

E, por fim, o projeto de lei n. 10.934/23, que torna obrigatória a afixação de cartaz com informações suficientes para denunciar a presença de criança ou adolescente em estabelecimentos que comercialize produtos com conotação sexual ou erótica. A proposta é do vereador Dr. Victor Rocha.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Com foco na ação social, Rotary Club realiza a 4ª Feijoada Drive Thru
Cidade
Ação levará oferta de empregos, vacinação e sorteios na Aldeia Água Bonita
Cidade
Câmara institui Comissão para acompanhar implantação do Hospital Municipal
Cidade
Saiba quais são os 10 bairros que recebem instalação da rede de esgoto na Capital
Cidade
JD1TV: Ambulância de Alcinópolis com paciente sofre acidente na Cônsul Assaf Trad
Cidade
Dia das Crianças pode movimentar R$ 95 milhões na economia em Campo Grande
Cidade
Morre Antônio João
Cidade
Bairro Arnaldo Estevão Figueiredo recebe curso gratuito de pães caseiros e salgados
Cidade
JD1TV: Motoqueiro 'distraído' bate em ônibus e fica em estado grave no Monte Castelo
Cidade
Código de Defesa do Consumidor é tema de debate em Campo Grande

Mais Lidas

Polícia
AGORA: Bandido que roubou joalheria morre em troca de tiros com o Choque no Noroeste
Justiça
TRE-MS já tem lista tríplice
Polícia
Cansada de ser abusada, enteada mata padrasto a facadas no Los Angeles
Cidade
Morre Antônio João