Menu
Busca segunda, 19 de abril de 2021
(67) 99647-9098
TJMS abril21
Cidade

Motoristas de aplicativo farão protesto em frente a Governadoria

É esperado em média 600 veículos no local

04 março 2021 - 18h15Matheus Rondon

Na manhã da sexta-feira (5), motoristas de aplicativos como Uber, 99, Waze Carpool e Indriver, se reunirão em frente a governadoria, no Parque dos Poderes, para reivindicar preços mais justos no combustível. O protesto está marcado para começar às 9h e tem expectativa de pelo menos 600 veículos no local.

De acordo com o motorista de aplicativo, Fuad Salamene Neto, de 39 anos, que conversou com o JD1 Notícias na tarde desta quinta-feira (4), a expectativa é de pelo menos 600 veículos em frente a governadoria. “Foram mais de 1.200 motoristas que participaram da manifestação de segunda-feira até hoje. Amanhã vão no protesto os motoristas que realmente exercem a função, tem muitos que fazem bicos e tem outros empregos, amanhã são os que realmente tem a profissão de motorista.”, disse.

Faud, aproveitou o espaço e disse que no próximo dia 17 de março, haverá uma paralisação geral em Campo Grande, a expectativa é de uma média de 4 mil motoristas parados. “Os motoristas vão literalmente parar. Os que não forem parar, nós vamos ficar ali pedindo pra que parem também, a gente vai ficar pelo centro pedindo pra parar de rodar, por mais que sabemos que precisa trabalhar, levar o pão pra casa, é pra uma melhoria da categoria. Então um dia não vai matar ninguém.”, comentou.

Na próxima é esperado que a categoria inicie novos tipos de protestos, entre eles, um está ligado diretamente para que outros motoristas de aplicativo também entre no movimento, é esperado também um apelo à para que os clientes rotineiros dos aplicativos também não peçam o carro. “Vamos soltar um aviso para que a população não peça um motorista de aplicativo, por que vai pagar caro nesse dia. Se nos dias de semana eles não gostam de pedir por conta do preço, neste dia 17 também não vão gostar, pois vai estar dinâmico, o cara vai pagar em uma corrida de 8 km uns R$ 60 reais. Nesse dia, vamos ter que sobreviver com o ônibus da Capital.” finalizou

APP JD1_apple

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Castramóvel realiza 1ª ação no próximo domingo no Caiobá
Polícia
Menor depreda estação de ônibus
Cidade
Covid: Neste domingo, cinco pontos da Capital estarão vacinando
Cidade
Morre Alonso de Rezende aos 87 anos
Cidade
Vídeo: Em tarde chuvosa, motorista deixa geladeira cair na Afonso Pena
Cidade
Campo Grande assina acordo de irmandade e cooperação com cidade argentina
Cidade
Capital retoma calendário de vacinação amanhã
Cidade
Trabalhadores da educação podem se cadastrar para vacinação contra Covid-19
Cidade
Na Capital, parques e praças encerram atividades às 19h
Cidade
Monumentos históricos da Capital serão restaurados

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio