Menu
Busca quinta, 27 de janeiro de 2022
(67) 99647-9098
Sebrae - Evento 50 + 50
Cidade

Mundo Bita e Patrulha Canina marcam programação natalina na Capital

Além disso, presépio vivo e city tour fazer parte do Natal de Campo Grande; passaporte vacinal dos adultos será exigido nas entradas dos shows

29 novembro 2021 - 18h30Pedro Molina, com assessoria

Com o tema “Reviva o Natal: Campo Grande de Luz, Paz e Alegria”, a capital estará iluminada para o natal a partir do dia 10 de dezembro, com planejamento da prefeitura para atrações culturais e temáticas que prometem alegrar não apenas quem mora na Capital, mas todos que visitarem o município neste período.

O show oficial do “Mundo Bita” abre o calendário (10) às 18h30, no cruzamento da 14 de Julho com a Afonso Pena. As ações vão até o dia 26 de dezembro, quando o show oficial da Patrulha Canina encerra a agenda.

O anúncio da programação do Natal 2021 foi feito nesta manhã em coletiva de imprensa no teatro do Paço. Por conta da pandemia, Campo Grande não terá a Cidade do Natal neste ano, mas a Prefeitura, por meio do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), promovem shows musicais, feiras natalinas e várias outras atrações durante o mês de dezembro. Uma grande novidade neste ano será uma Árvore de Natal que libera fragrâncias de perfume no ambiente, feita em parceria com O Boticário, que vai ser instalada na Rua 14 de Julho esquina com a Barão do Rio Branco.

Para os shows, tanto de abertura quanto de encerramento, haverá limite de público de até mil pessoas, e será exigido dos adultos o comprovante de vacinação contra a Covid-19, com pelo menos duas doses.

O prefeito Marquinhos Trad informou que serão distribuídos 500 ingressos dos shows para alunos da Rede Municipal de Ensino e assegurou que serão adotados todos os protocolos de biossegurança. “O Natal em Campo Grande será em um ambiente seguro e controlado. Os shows de abertura e encerramento serão inclusive sentados, todos terão cadeiras, para que não haja aglomeração e possamos garantir o distanciamento exigido pelos especialistas de Saúde. Vamos levar atrações para todas as sete regiões da cidade, inclusive aos distritos de Rochedinho e Anhanduí. O Natal da nossa cidade é feito para todos os 917 mil habitantes, com igualdade e justiça social”.

As avenidas Mato Grosso, Afonso Pena, Rua 14 de Julho, além de diversas rotatórias e pontos de grande fluxo nos bairros estão enfeitadas, e principais avenidas da cidade estarão decoradas. A Rua 14 de Julho se transformará em uma verdadeira passarela natalina e vai abrigar diversas intervenções de decoração, iluminação, cenografias e personagens lúdicos, com as decorações natalinas seguindo até a Avenida Mato Grosso. Já na Avenida Afonso Pena será possível acompanhar o teatro vivo de encenação do nascimento de Jesus.

Já a Praça Ary Coelho será palco dos shows de artistas regionais, além de muita pipoca e algodão doce de graça para as crianças. Próximo ao relógio da 14 acontecerá diariamente apresentação de coros natalino.

O ônibus City Tour também fará o circuito gratuito, saindo da Cidade do Natal, passando pela área central, Armazém Cultural e finalizando na Feira Central de Campo Grande, que também contará com apresentações musicais e feira natalina.

Corumba - vacinação

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Olarte tem seu pedido no TJ negado e continua preso
Cidade
Campo Grande irá contar com uma UPA animal
Cidade
Santa Casa inicia campanha de arrecadação de roupas e calçados masculinos
Cidade
Ouriço é capturado por policiais em quintal de residência na Capital
Cidade
Em combate à dengue, fumacê circula 18 bairros da Capital
Cidade
Prefeitura divulga lista de convocados para entrevistador social
Cidade
Volta às aulas anima setor e leva pais às compras com antecedência na Capital
Cidade
Fumacê contra o Aedes aegypti percorre 16 bairros da Capital
Saúde
Confira os pontos de vacinação para esta terça-feira
Cidade
Carnaval é cancelado ou adiado em 24 capitais e o Distrito Federal, incluindo Campo Grande

Mais Lidas

Polícia
Homem passa mal e morre na casa da mãe
Polícia
Irmãos matam pai a pauladas por acharem que ele matou a mãe deles
Comportamento
Murilo abre mão de bens na divisão do patrimônio de Marília, diz colunista
Polícia
Homem esfaqueado no peito pela esposa no Noroeste morre no hospital