Menu
Menu
Busca terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Mundo Bita e Patrulha Canina marcam programação natalina na Capital

Além disso, presépio vivo e city tour fazer parte do Natal de Campo Grande; passaporte vacinal dos adultos será exigido nas entradas dos shows

29 novembro 2021 - 18h30Pedro Molina, com assessoria

Com o tema “Reviva o Natal: Campo Grande de Luz, Paz e Alegria”, a capital estará iluminada para o natal a partir do dia 10 de dezembro, com planejamento da prefeitura para atrações culturais e temáticas que prometem alegrar não apenas quem mora na Capital, mas todos que visitarem o município neste período.

O show oficial do “Mundo Bita” abre o calendário (10) às 18h30, no cruzamento da 14 de Julho com a Afonso Pena. As ações vão até o dia 26 de dezembro, quando o show oficial da Patrulha Canina encerra a agenda.

O anúncio da programação do Natal 2021 foi feito nesta manhã em coletiva de imprensa no teatro do Paço. Por conta da pandemia, Campo Grande não terá a Cidade do Natal neste ano, mas a Prefeitura, por meio do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), promovem shows musicais, feiras natalinas e várias outras atrações durante o mês de dezembro. Uma grande novidade neste ano será uma Árvore de Natal que libera fragrâncias de perfume no ambiente, feita em parceria com O Boticário, que vai ser instalada na Rua 14 de Julho esquina com a Barão do Rio Branco.

Para os shows, tanto de abertura quanto de encerramento, haverá limite de público de até mil pessoas, e será exigido dos adultos o comprovante de vacinação contra a Covid-19, com pelo menos duas doses.

O prefeito Marquinhos Trad informou que serão distribuídos 500 ingressos dos shows para alunos da Rede Municipal de Ensino e assegurou que serão adotados todos os protocolos de biossegurança. “O Natal em Campo Grande será em um ambiente seguro e controlado. Os shows de abertura e encerramento serão inclusive sentados, todos terão cadeiras, para que não haja aglomeração e possamos garantir o distanciamento exigido pelos especialistas de Saúde. Vamos levar atrações para todas as sete regiões da cidade, inclusive aos distritos de Rochedinho e Anhanduí. O Natal da nossa cidade é feito para todos os 917 mil habitantes, com igualdade e justiça social”.

As avenidas Mato Grosso, Afonso Pena, Rua 14 de Julho, além de diversas rotatórias e pontos de grande fluxo nos bairros estão enfeitadas, e principais avenidas da cidade estarão decoradas. A Rua 14 de Julho se transformará em uma verdadeira passarela natalina e vai abrigar diversas intervenções de decoração, iluminação, cenografias e personagens lúdicos, com as decorações natalinas seguindo até a Avenida Mato Grosso. Já na Avenida Afonso Pena será possível acompanhar o teatro vivo de encenação do nascimento de Jesus.

Já a Praça Ary Coelho será palco dos shows de artistas regionais, além de muita pipoca e algodão doce de graça para as crianças. Próximo ao relógio da 14 acontecerá diariamente apresentação de coros natalino.

O ônibus City Tour também fará o circuito gratuito, saindo da Cidade do Natal, passando pela área central, Armazém Cultural e finalizando na Feira Central de Campo Grande, que também contará com apresentações musicais e feira natalina.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fumacê
Cidade
Los Angeles e Jardim Seminário são foco do fumacê nessa terça
Trabalhadores seguem realizando reparos pela cidade
Cidade
Prefeitura segue com limpeza e manutenção de vias de Campo Grande
Agente de trânsito orientando sobre vias bloqueadas
Cidade
Confira as ruas interdições desta semana pela Agetran em Campo Grande
Instalação dos padrões de energia elétrica na comunidade Mandela
Cidade
Padrões de energia elétrica são instalados na comunidade Mandela
Subea leva atendimento veterinário gratuito ao Jardim Canguru nesta terça
Cidade
Subea leva atendimento veterinário gratuito ao Jardim Canguru nesta terça
Feirão da Empregabilidade
Cidade
'Feirão da Empregabilidade' acontece na manhã desta terça na Capital
Sancionada Lei que cria o Programa Pré-Natal Masculino em Campo Grande
Cidade
Sancionada Lei que cria o Programa Pré-Natal Masculino em Campo Grande
Prefeitura convoca assistentes de educação infantil aprovados
Cidade
Prefeitura convoca assistentes de educação infantil aprovados
Prefeitura de Campo Grande
Cidade
Prefeitura abre chamamento público para projeto de R$ 2,3 milhões destinado à pessoa idosa
Prefeita Adriane Lopes no Mutirão
Cidade
Prefeitura realiza terceiro "Todos em Ação" do ano

Mais Lidas

AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Polícia
AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Capitão Leonardo Mense partiu durante a noite de sábado (21)
Polícia
'Imenso legado': Capitão Mense é homenageado por autoridades e instituições de MS
Emocionados, vários miliares acompanharam o velório do Capitão
Polícia
Velório de Capitão do Choque arrancou lágrimas até dos mais "durões"
Rondas eram feitas próximo ao CRS Aero Rancho
Polícia
Dupla foge da GCM, piloto fratura a perna e debocha de agentes no Aero Rancho