Durante um evento na manhã desta quarta-feira (28), a Prefeitura de Campo Grande e o Consórcio Guaicurus apresentaram os 71 novos ônibus que substituirão os mais antigos, naquela que é considerada a maior renovação da frota dos últimos 10 anos. A promessa é que os veículos passem a circular pelas ruas da cidade na próxima semana.
Essa renovação representa a substituição de 15% do total de 473 veículos e está prevista em contrato para manter a idade média da frota em cinco anos.
"Desde que assumimos a gestão, nós estamos trabalhando para trazer melhorias para o transporte público de Campo Grande, para os usuários que tem cobrado essa melhoria. Hoje nós temos a alegria de entregar para a nossa cidade, 71 novos ônibus e que vem fazer com que o transporte coletivo se torne mais atrativo e também seja cumprido aquilo que está no contrato", disse a prefeita Adriane Lopes.
A chefe do executivo municipal reforçou que pretende continuar trazendo melhorias ao transporte público, citando as reformas nos terminais da cidade. "Nós vamos continuar buscando as melhorias que o usuário do transporte tem cobrado".
Adriane ressalta que contou com apoio do poder legislativo para evitar que houvesse algum impacto negativo para a população. "Quem ganha é a população, quem ganha é o usuário. A Câmara, com a prefeita, está construindo e 100% de frota nova é complicado, porque você não consegue comprar 400 ônibus de uma vez. O importante é melhorar gradativamente para atender a sociedade", disse o presidente da Câmara, vereador Carlão.
Janine de Lima Bruno, diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) explicou ao JD1 Notícias que a prefeita Adriane Lopes não poupou esforços para realizar essa mudança e trazer maior comodidade aos usuários do transporte coletivo.
"É um esforço que a prefeita Adriane vem fazendo desde que ela assumiu, ter uma conversa para gente conseguir trazer novos ônibus, a cidade estava tendo essa necessidade. Então a prefeita empenhou todo esse esforço para a gente chegar nesse dia com a entrega de 71 novos ônibus", disse.
À reportagem, João Rezende, presidente do Consórcio Guaicurus, afirmou que esses ônibus devem ser incorporados em todas as linhas da cidade e que esse momento se torna emblemático diante da situação no passado, se referindo ao episódio pandêmico em Campo Grande.
"É um investimento de R$ 50 milhões e esses ônibus irão substituir aqueles que estão operando há mais tempo e vão operar em todas as linhas da cidade. É um investimento importante, é um momento muito emblemático para nós também, passamos pela pandemia, uma dificuldade bastante intensa para a gente resgatar a condição de investir novamente, acreditando na administração da prefeita Adriane".
Rezende ainda reforça que a última renovação aconteceu em 2017, quando houve a troca de 51 ônibus, mas acrescenta que há o planejamento para realizar mais renovações da frota. "É a nossa ferramente de trabalho, naturalmente o investimento precisa ter uma segurança e nós estamos acreditando que nos próximos meses, nós devemos encomendar mais alguns ônibus". O diretor do consórcio não quis dar mais detalhes, mas reforçou que há uma tratativa com a prefeita e a toda a equipe técnica.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Parceria com governadores promoverá ações conjuntas para a segurança pública de MS

Campo Grande sedia 1º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul

Viu a Queen? Rainha da casa, família procura Yorkshire que sumiu no Tiradentes

Ação educativa e vacinação de combate a raiva acontece amanhã no Ayrton Sena

Após denúncia, Procon interdita correspondente financeiro na Capital

Atendimento da Casa da Saúde ganha horários especiais no Albano Franco

Combate à Raiva: CCZ promove ação educativa no Parque Ayrton Senna nesta quinta

Obra na Avenida Filinto Muller, em frente ao Lago do Amor, será concluída hoje

Profissionais da saúde aprovados em concurso são nomeados pela prefeitura da Capital
