Menu
Menu
Busca sexta, 12 de julho de 2024
Secovi - Julho24
Cidade

Na entrega de 71 novos ônibus, Adriane 'garante melhorias no transporte público'

Frota será renovada em 15% com a entrada dos veículos em operação

28 junho 2023 - 11h36Luiz Vinicius e Sarah Chaves    atualizado em 28/06/2023 às 12h06

Durante um evento na manhã desta quarta-feira (28), a Prefeitura de Campo Grande e o Consórcio Guaicurus apresentaram os 71 novos ônibus que substituirão os mais antigos, naquela que é considerada a maior renovação da frota dos últimos 10 anos. A promessa é que os veículos passem a circular pelas ruas da cidade na próxima semana.

Essa renovação representa a substituição de 15% do total de 473 veículos e está prevista em contrato para manter a idade média da frota em cinco anos.

"Desde que assumimos a gestão, nós estamos trabalhando para trazer melhorias para o transporte público de Campo Grande, para os usuários que tem cobrado essa melhoria. Hoje nós temos a alegria de entregar para a nossa cidade, 71 novos ônibus e que vem fazer com que o transporte coletivo se torne mais atrativo e também seja cumprido aquilo que está no contrato", disse a prefeita Adriane Lopes.

A chefe do executivo municipal reforçou que pretende continuar trazendo melhorias ao transporte público, citando as reformas nos terminais da cidade. "Nós vamos continuar buscando as melhorias que o usuário do transporte tem cobrado".

Adriane ressalta que contou com apoio do poder legislativo para evitar que houvesse algum impacto negativo para a população. "Quem ganha é a população, quem ganha é o usuário. A Câmara, com a prefeita, está construindo e 100% de frota nova é complicado, porque você não consegue comprar 400 ônibus de uma vez. O importante é melhorar gradativamente para atender a sociedade", disse o presidente da Câmara, vereador Carlão.

Janine de Lima Bruno, diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) explicou ao JD1 Notícias que a prefeita Adriane Lopes não poupou esforços para realizar essa mudança e trazer maior comodidade aos usuários do transporte coletivo.

"É um esforço que a prefeita Adriane vem fazendo desde que ela assumiu, ter uma conversa para gente conseguir trazer novos ônibus, a cidade estava tendo essa necessidade. Então a prefeita empenhou todo esse esforço para a gente chegar nesse dia com a entrega de 71 novos ônibus", disse.

À reportagem, João Rezende, presidente do Consórcio Guaicurus, afirmou que esses ônibus devem ser incorporados em todas as linhas da cidade e que esse momento se torna emblemático diante da situação no passado, se referindo ao episódio pandêmico em Campo Grande.

"É um investimento de R$ 50 milhões e esses ônibus irão substituir aqueles que estão operando há mais tempo e vão operar em todas as linhas da cidade. É um investimento importante, é um momento muito emblemático para nós também, passamos pela pandemia, uma dificuldade bastante intensa para a gente resgatar a condição de investir novamente, acreditando na administração da prefeita Adriane".

Rezende ainda reforça que a última renovação aconteceu em 2017, quando houve a troca de 51 ônibus, mas acrescenta que há o planejamento para realizar mais renovações da frota. "É a nossa ferramente de trabalho, naturalmente o investimento precisa ter uma segurança e nós estamos acreditando que nos próximos meses, nós devemos encomendar mais alguns ônibus". O diretor do consórcio não quis dar mais detalhes, mas reforçou que há uma tratativa com a prefeita e a toda a equipe técnica.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Reportar Erro
Digix - Julho24

Deixe seu Comentário

Leia Também

Hamburguer de metro já com bacon e salsicha
Cidade
Desafio do 'Hamburgueiros do MS' pode criar o hambúrguer mais pesado do Brasil
Governo de Mato Grosso do Sul anuncia leilão on-line de veículos
Cidade
Governo de Mato Grosso do Sul anuncia leilão on-line de veículos
Projeto - HMCG
Saúde
Ação Popular põe em xeque a construção de hospital municipal em Campo Grande
Viajantes terão mais oportunidades para explorar novos destinos.
Cidade
Decola MS: Estado tem mais quatro voos nacionais diretos
Sede do Gaeco - MPMS
Justiça
Juiz libera mudança de ex-chefe de licitações preso em operação em Sidrolândia
O caso foi registrado na Depac Cepol em Campo Grande
Justiça
Juiz determina que Cepol receba flagrantes de tráfico de drogas
Fiscalização tenta coibir ações clandestinas
Cidade
Saiba como deixar viagem mais segura nas férias com orientações da Agems
Aeronave levou dois rins e um fígado para Brasília
Cidade
Governo de MS mobiliza aeronave para garantir transplante de órgãos
Cachorro Benjamin
Cidade
Viu o Benjamin? Cachorro foi visto pela última vez na UFMS
Paulo Fernando é substituído na Agetec
Cidade
Paulo Fernando é substituído na Agetec

Mais Lidas

Tempo amanheceu nublado e característico de frio
Clima
Nova frente fria desembarca em MS trazendo ainda mais instabilidade
O caso foi registrado na Depac Cepol em Campo Grande
Justiça
Juiz determina que Cepol receba flagrantes de tráfico de drogas
Caso foi registrado na Depac Cepol, em Campo Grande
Polícia
Jovem denuncia ameaças sobre cobranças e agiota é preso em Campo Grande
Clima ficará ameno com a passagem da frente fria
Clima
Frio se mantém mesmo com máximas voltando a subir em MS nesta quinta-feira