Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2019
(67) 99647-9098
governo festa da linguiça
Cidade

Número de estagiários tem alta de 23,8% no país

A região Centro-Oeste possui uma média de 3,06 estagiários por empresa

16 abril 2019 - 12h51Priscilla Porangaba, com Agência Brasil

O número de estagiários cresceu 23,8% no país, segundo informações do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), publicadas nesta terça-feira (16).

A região Centro-Oeste possui uma média de 3,06 estagiários por empresa. O tempo médio do período de cada estágio é de seis a sete meses na região.

Nos primeiros três meses de 2018, a contagem de estagiários foi de 466.157. Já no mesmo período de 2019, o número subiu para 576.983 em todo o país. A maioria no mercado de trabalho é do sexo feminino, correspondendo a 65% das vagas ocupadas.

Os cursos com maior número de estagiários no país são administração, pedagogia, direito, ciências contábeis, engenharia civil e engenharia de produção. No último trimestre, os cursos que mais abriram vagas foram direito, pedagogia, administração, ciências contábeis, educação física e área de Tecnologia da Informação. A taxa de contratação da categoria é de 30%.

O superintendente do CIEE Humberto Casagrande Neto destacou que 27% da população com até 24 anos está desempregada. Ele acrescentou que “o jovem é sempre demitido em primeiro lugar, e é contratado mais tarde”.

 A modalidade aprendiz, que é para jovens de 14 e 24 anos, apresentou alta de 39,5% também no mesmo período. A categoria é formada 68,8% no ensino médio. Entre os aprendizes, o índice de contratação fica em 25%.

De acordo com o gestor é necessário aumentar a qualidade e a formação dos jovens. Ele ainda afirmou que defende a proposta da Carteira de Trabalho Verde Amarela, que pretende simplificar os trâmites das relações trabalhistas.

Requisitos

Conforme o superintendente de operações do CIEE Marcelo Gallo, os principais requisitos que as empresas exigem dos estagiários são conhecimentos gerais em informática, Excel, Word, Power point e Windows. Algumas empresas também exigem domínio na língua inglesa.

Na contratação também serão observados e valorizados os traços de comportamento do estagiário como trabalho em equipe, versatilidade, boa comunicação e a facilidade para lidar com adversidades na função.

pmcg - prestação de contas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Trecho da Antonio Maria Coelho será interditado nesta quinta
Cidade
Marquinhos recebe “Prefeito Empreendedor” e elogia equipe
Cidade
Procon autua mercearia na Vila Cidade
Cidade
Exposição tem capoeira e cultura da inclusão
Cidade
"Cumprimos os trâmites legais", diz PepsiCo sobre fechamento da Mabel
Cidade
Douradense é campeão mundial de Jiu-jitsu nos Emirados Árabes
Cidade
Acusados de violência não poderão se inscrever na OAB
Cidade
MPT investigará fechamento da Mabel em Três Lagoas
Cidade
Após terremoto nas ilhas Filipinas, 11 são encontrados mortos
Cidade
Emha abre inscrições para sorteio de 224 apartamentos

Mais Lidas

Polícia
Vídeo - Após ser traído, homem se joga em carro em chamas
Geral
Capital terá mais uma roda-gigante com vista para pontos turísticos
Internacional
Reação alérgica a pasta de dente, mata criança de 11 anos
Polícia
Crime de estupro, seguido de suicídio terá investigação concluída após laudo