Menu
Menu
Busca domingo, 08 de fevereiro de 2026
Cidade

Obras na comunidade Mandela avançam na Capital

A prefeitura tem trabalhado na construção de novas moradias para as famílias afetadas pelo incêndio ocorrido em novembro do ano passado

17 janeiro 2024 - 14h51Brenda Leitte, com Prefeitura    atualizado em 17/01/2024 às 17h17

As obras de reassentamento nas áreas do José Tavares e Jardim Talismã estão avançando. Dentre as etapas já concluídas no José Tavares, destacam-se o aterramento, a abertura de arruamento e a demarcação dos lotes, bem como a instalação da rede de água. Já a instalação da rede de energia está sendo finalizada.

Na área localizada no Jardim Talismã, as obras também avançam com sucesso. O processo de fundação já está em andamento, com escavações, posicionamento de armações de aço e nivelamento das casas, garantindo que o terreno esteja em conformidade com as exigências do projeto. Atualmente, algumas unidades encontram-se na fase de aplicação do concreto na fundação, marcando mais um passo rumo à concretização desse projeto que visa devolver segurança às famílias afetadas.

Um marco importante desse processo foi a visita das famílias aos terrenos em dezembro do ano passado. Essa ação permitiu que as famílias conhecessem de perto o local, os lotes e o bairro, promovendo o sentimento de pertencimento desde o início do processo. A escolha das localidades, resultado de um estudo minucioso, levou em consideração a disponibilidade de áreas públicas judicialmente prontas e desafetadas, garantindo acesso à estrutura pública, como escolas, Cras e postos de saúde.

Para o diretor-adjunto da Emha, Claudio Marques, o bom andamento das obras é um indicativo positivo para a entrega das unidades dentro do prazo estipulado. “O comprometimento da equipe e a rápida resposta da gestão municipal são essenciais para superarmos os desafios e garantirmos um recomeço digno para as famílias da comunidade Mandela”, resaltou ele.

 

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.

Reportar Erro
UNIMED

Deixe seu Comentário

Leia Também

O projeto prevê redução de até 94% nas emissões de CO
Cidade
Ferrovia do Projeto Sucuriú é lançada em Mato Grosso do Sul
Foto: A Princesinha News
Cidade
Ciclista morre atropelado por caminhão boiadeiro em Anastácio
Foto: PMCG
Cidade
Praça Bolívia recebe ação de adoção de cães resgatados no domingo
Foto: Vinicius Santos
Cidade
Instabilidade em bancos e no Pix causa transtornos neste sábado
Imagem Ilustrativa
Cidade
Homem é suspeito de exercer fisioterapia de forma irregular em Campo Grande
Thiaguinho - Foto: Tardezinha
Agronegócio
Thiaguinho é confirmado como atração da Expogrande 2026
Local do crime - Foto: Reprodução / Processo
Justiça
Homem que matou para vingar a morte do irmão é condenado a 12 anos de prisão na Capital
Valor do IPTU tem sido alvo de reclamação -
Justiça
Justiça limita cobrança do IPTU/2026 em Campo Grande e suspende majoração
Suspeito com a arma na mão
Justiça
Desembargadores mantêm prisão de acusado por homicídio ocorrido no Jardim Leblon
Foto: PMCG
Cidade
Prefeitura chama aprovados para vagas de merendeiro e monitor

Mais Lidas

Marcas de sangue | Imagem ilustrativa
Brasil
Adolescente mata ex-namorada de 16 anos a tiros em padaria
Gislaine Esther Lubas Moreira Moura
Geral
Morre a advogada e professora Gislaine Moura
Imagem Ilustrativa
Polícia
Passageiro se sente ameaçado depois de levar 'cantada' em corrida de moto por aplicativo
Equipes da Polícia Militar fazem o isolamento do local
Polícia
AGORA: Com sinais de violência, homem é encontrado morto no centro da Capital