Menu
Busca quarta, 06 de dezembro de 2023
(67) 99647-9098
TJMS - Dez23
Cidade

Para melhorar estoque, Hemosul funcionará até às 17h neste sábado

A instituição precisa atingir a quantidade necessária do estoque, principalmente os tipos sanguíneos O + e O -

05 novembro 2022 - 10h45Da Redação

Neste sábado (5), o Hemosul Coordenador funcionará até às 17h, para melhorar o estoque de bolsas de sangue. A instituição precisa da solidariedade das pessoas para atingir a quantidade necessária e suprir o estoque estratégico, inclusive com os tipos sanguíneos O + e O -.

Conforme o Hemosul, o tipo sanguíneo O + apresentou um estoque mediano nesta sexta-feira (4), com 202 bolsas de sangue, mas o ideal é que tenham 242. Já a tipagem O - está em baixa, com apenas 28 bolsas quando seria necessário ter pelo menos 42 para atender a demanda.

Algumas recomendações devem ser seguidas para doar sangue: é necessário que a pessoa tenha entre 16 e 69 anos, com o menor de idade tendo que estar acompanhado de algum responsável legal; pesar acima de 51 quilos; estar bem alimentado; não tenha nenhuma doença hematológica, cardíaca, renal, pulmonar, hepática, auto imune, diabetes, hipertireoidismo, hanseníase, tuberculose, câncer, sangramentos anormais, convulsões, ou seja portador de doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue, como AIDS, Hepatite e Doença de Chagas.

Vacinas impedem temporariamente as doações, e é recomendado que quem estiver interessado, doe antes de se vacinar. Além disso, pessoas que utilizam determinados remédios também não podem doar, por isso é necessário que o doador informe o nome dos medicamentos que está utilizando ao profissional que recolhe o sangue.

O prédio está localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, no Centro de Campo Grande. Para mais informações, acesse o site do Hemosul ou entre em contato com o Atendimento ao Doador pelos números (67) 3312-1500 PABX / 3312-1517 e (67) 99298-6316 whatsapp.

Assembleia - Dez23 Square

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Linha de ônibus com trajeto à Cidade do Natal começa a funcionar na quinta
Cidade
Até mais tarde! Shoppings da Capital estendem horários de Natal a partir do dia 13
Cidade
Parque das Nações Indígenas fecha mais cedo nesta terça por problemas elétricos
Cidade
Atenção: Avenida 14 de Julho fica interditada para tradicional Parada Natalina
Cidade
Prefeitura publica edital de concurso com 323 vagas para professores
Cidade
Familiares realizam vaquinha para custear velório e enterro de Gilka
Cidade
Pesquisa mostra paixão por Campo Grande
Cidade
Ainda dá tempo! Refis segue com atendimento online e presencial
Cidade
"Sem condições", morador desabafa após carro atolar em lama no Nova Campo Grande
Cidade
Agetran informa interdições para esse fim de semana na Capital

Mais Lidas

Justiça
É amanhã: mãe e padrasto de Sophia serão ouvidos em audiência
Polícia
Mulher morta a facadas estava em processo de separação na Moreninha
Justiça
Moradora acusa síndico de dar golpe em condomínio e terá que pagar R$ 4 mil de multa
Polícia
JD1TV: Mulher é assassinada com golpes de faca pelo marido na Moreninha