Menu
Busca quarta, 29 de novembro de 2023
(67) 99647-9098
Aguas Nov23
Cidade

Parceria com governadores promoverá ações conjuntas para a segurança pública de MS

O documento foi assinado nesta sexta-feira (29), pelo governador Eduardo Riedel, durante evento que aconteceu em Rio Quente

29 setembro 2023 - 18h09Tamires Santana

O governador Eduardo Riedel assinou nesta sexta-feira (29) um protocolo de intenção para ações conjuntas na área de segurança pública com os governadores do Consórcio do Brasil Central. O documento teve o aval dos gestores durante encontro que ocorreu na cidade de Rio Quente, em Goiás.

O objetivo é que haja esforço dos governadores para uma cooperação interinstitucional, com realização de políticas públicas em áreas de divisas estaduais. Para isto poderá haver compartilhamento e intercâmbios de informações, dados e serviço de inteligência entre os órgãos de segurança pública. Assim como ações integradas no setor.

“Quando a gente coloca em pauta a segurança pública e assinamos este protocolo de intenções, ele vai no caminho que cada vez trabalhar com integração. Segurança pública é inteligência, investimento e integração. Temos feito esta demonstração, na prática e no dia a dia no Mato Grosso do Sul”, afirmou o governador.

Riedel destacou que o Estado ajuda a “blindar” a entrada de drogas e armas para os demais estados do Brasil, fazendo um trabalho de vigilância na fronteira com a Bolívia e o Paraguai. Para isto tem investido na força policial. “Estes investimentos dão garantia e criam um ambiente seguro, em que a prosperidade vai prevalecer”, completou.

O protocolo prevê ainda operações conjuntas entres os estados, deslocamento de forças policiais para além das divisas estaduais, sendo até desnecessário a autorização prévia em determinados casos (perseguições policiais que ultrapassem os limites territoriais).

Nesta cooperação haverá troca de experiências e o desenvolvimento técnicos dos órgãos de segurança pública. O objetivo é que este trabalho conjunto entre os estados possa trazer benefícios diretos à população na área de segurança pública.  

Também assinaram o protocolo os governadores Ronaldo Caiado (Goiás), anfitrião do encontro, Ibaneis Rocha (Distrito Federal), Mauro Mendes (Mato Grosso), Marcos Rocha (Rondônia), Carlos Brandão (Maranhão) e Wanderlei Barbosa (Tocantins).

O Consórcio Brasil Central tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento e articulação política dos estados, em pautas comuns que vão trazer benefícios econômicos e sociais para população. No encontro desta sexta-feira além da segurança pública, foram tratados temas como reforma tributária e marco temporal.

Asilo

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Agentes da GCM fazem curso de instrução na utilização de equipamentos não letais
Cidade
Lei Orçamentária Anual do Município é aprovada em R$ 6,4 bilhões
Cidade
Programação de Natal da prefeitura começa na quinta-feira em Campo Grande
Cidade
Placas de sinalização de trânsito fazem muro de residência desabar no Cidade Jardim
Cidade
Saiba como evitar problemas com escorpiões que já provocaram 3,6 mil ataques em MS
Cidade
JD1TV: Capital fica alagada após chuvas fortes
Cidade
JD1TV: Bueiro transborda e 'alaga' Zahran durante chuva forte em Campo Grande
Cidade
Adriane sanciona Lei de incentivo a atividades físicas para Guardas Civis
Cidade
Cerca de 16 mil famílias ainda não atualizaram os dados do Cadastro Único na Capital
Cidade
Bairro Vida Nova receberá serviços do "Todos em Ação" neste sábado

Mais Lidas

Polícia
Vídeo - Após ser traído, homem se joga em carro em chamas
Polícia
Homem que matou e estuprou mãe e filhas queria roubar a casa no Mato Grosso
Geral
Riedel nomeia novos coronéis da PM e Bombeiros
Geral
Morre Renato Corrêa