Menu
Busca quarta, 22 de maio de 2019
(67) 99647-9098
Cidade

Paróquia São José comemora 70 anos com quermesse e noite italiana

A celebração será marcada por eventos especiais, incluindo novena e o tradicional mega-bolo com alianças

14 março 2019 - 09h50Da Redação com Assessoria

A Paróquia São José comemora 70 anos neste mês e traz uma série de eventos especiais como novena, quermesse diária, noite italiana e o tradicional bolo com alianças, seguido por pela procissão. A igreja que é considerada uma das mais antigas da cidade, celebra 70 anos repleta de emoções e feitos junto a comunidade na capital.

A novena de São José começou no último domingo (10) , mas segue até a próxima segunda-feira, com missas às 6h15 e às 19h de segunda a sexta-feira; às 6h15 e 18h no sábado e em seis horários aos domingos. No dia do padroeiro, 19 de março, a comunidade participa da missa solene e procissão a partir das 19h.

Na parte social, a comunidade irá promover miniquermesse diária, vendendo pasteis (carne, queijo e bacalhau), cachorro-quente, pão de queijo, batata frita e bebidas. Nesta sexta-feira (15), a igreja promove a noite italiana, um festival de massas, no salão paroquial a partir das 20h.

No próximo domingo (17), os festejos começam com café da manhã, almoço e quermesse a partir da missa das 16h30. O cardápio ainda inclui carreteiro, espetinho, galinhada, doces e bebidas. Ainda na festa, o corte do tradicional bolo de São José com distribuição de aliança é o mais esperado pelos fiéis, que também terá sorteio de uma motocicleta zero quilometro na quermesse.

História

Patrimônio histórico e cultural de Campo Grande, a Igreja São José foi construída pelos salesianos há 92 anos. Em oito de maio de 1927, Padre João Crippa, que nomina uma das principais ruas da capital, abençoou o oratório voltado para os jovens, dando início a capelinha, onde fica atualmente a Capela da Sagrada Família, totalmente reconstruída.

O atual prédio começou a ser construído em 1939, por Camilo Boni e só foi concluído dez anos depois, após a morte de Padre João Crippa. O sacerdote faleceu em 1941, em Três Lagoas.

O templo foi inaugurado em 24 de março de 1949, quando a igreja foi elevada a condição de paróquia. No dia 24 de maio de 1958, com a posse de Dom Antônio Barbosa como primeiro bispo de Campo Grande, a São José se transformou em catedral provisória. Este título prevaleceu até 1991, quando o Papa João Paulo II instalou a catedral definitivamente na Igreja de Santo Antônio.

Fac Feijoada 2019

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Cruzamento da 14 de Julho com Mato Grosso será interditado nesta quinta
Cidade
Em Brasília, Marquinhos tenta quebrar lentidão de convênios
Cidade
Com investimento de R$ 1,9 mi, prefeitura retoma obra parada há cinco anos
Cidade
Bairro Santa Fé e região amanhecem sem energia
Cidade
Parques e praças da capital terão parquinhos de pneus
Cidade
Em Brasília, Marquinhos busca recurso para recapear 35 km de vias
Cidade
EMHA diz que invasões prejudicam 42 mil famílias que aguardam programa de moradias
Cidade
Administrativos da educação entram em greve
Cidade
Investimentos do estado reduzem acidentes e mortes no trânsito de capital
Cidade
Inscrições para sorteio de apartamentos na capital encerram terça-feira

Mais Lidas

Internacional
Peão de MS vence rodeio nos EUA
Economia
No “Dia Livre de Impostos”, capital terá cerveja com metade do preço
Polícia
Com quatro tiros na cabeça, adolescente morre em escola
Polícia
Operação no camelódromo termina com um preso e motos apreendidas