Menu
Busca domingo, 19 de janeiro de 2020
(67) 99647-9098
Perkal Topo - janeiro-20
Cidade

Prefeitura abre processo licitatório para administração e exploração da Feira Central

A empresa selecionada deverá atual na administração do local por 20 anos

06 maio 2019 - 17h15Graziella Almeida

A Prefeitura Municipal de Campo Grande divulgou no último dia 29 de março, no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) a abertura da licitação para administração e exploração da Feira Central pelos próximo 20 anos. O processo abre um aval para empresas de iniciativa privada participarem. As propostas dever ser apresentadas até o dia 20 deste mês.

O edital cita que o objetivo da licitação é achar uma empresa que fique responsável pela administração da Feira Central. O acordo será feito através de um contrato de concessão de direito real de título garantido, com encargos e cláusulas de reversão.

A administração selecionada deverá ter noções administrativas e zelar pelo funcionamento do espaço de forma adequada, mantendo a ordem e os bons costumes. O ambiente deve ficar limpo e higienizado, com a manutenção em dias e vigilância a favor dos funcionários, entre outras obrigações.

Propostas

A concessionária deve apresentar uma proposta técnica, no qual o aproveitamento do espaço físico seja respeitoso e de acordo com os termos de tombamento do Complexo Ferroviário, além de levar adiante o conceito original da Feira Central, preservando características, tradições e cultura do local.

A proposta deverá atender a diversos critérios, sendo um deles, a apresentação do termo de compromisso assinado pelo responsável legal do licitante, onde se deve estar declarado de forma legível o valor a ser investido na implementação do imóvel.

O valor do investimento começa a partir de 10 milhões, mas os interessados devem apresentar um projeto com valor acima de 55 milhões, com chances de concorrer com as demais empresas.

Além desses critérios principais, a concessionária deve também deixar claro a data no qual irá começar a exercer suas atividades no espaço.

Quem pode participar

Os interessados em participar tem que ser pessoas jurídicas de direito privado ou associativas, que tenham objetivo social em atividades relacionados a administração de feiras e demais estabelecimentos.

A atual administração

Até o momento, a Feira Central é administrada pela Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande (Afecetur). A administração passa por processo eleitoral e assim que eleito, o novo presidente irá adequar a proposta e também pretende participar do processo de licitatório.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Odilon Júnior participa de ato para regularização fundiária na “Favela do Linhão”
Cidade
“Precisamos de eficiência para atrair grandes empreendimentos”
Cidade
Marquinhos e presidente da “Águas” discutem projeto de esgoto no Rita Vieira
Cidade
Saiba quais ruas serão interditadas pela Agetran neste final de semana
Cidade
Ônibus quebra e prejudica passageiros na "hora do rush"
Cidade
Confira dicas de preenchimento correto do Alvará Imediato
Cidade
Recapeamento da 13 de Maio deve chegar a Fernando Correa nesta sexta
Cidade
Confira os locais de prova para candidatos a professor temporário estadual
Cidade
Obra no terminal Bandeirante começa a ganhar forma
Cidade
Estado abre licitação para restaurar gabião do lago do Parque das Nações

Mais Lidas

Internacional
Brasil assina acordo agrícola com Alemanha
Internacional
Rainha aprova saída de Harry e Meghan, mas com uma condição
Política
Prazo para regularização do título termina em maio
Internacional
Morre menor homem do mundo com 27 anos e 67 centímetros