A Prefeitura Municipal de Campo Grande divulgou no último dia 29 de março, no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) a abertura da licitação para administração e exploração da Feira Central pelos próximo 20 anos. O processo abre um aval para empresas de iniciativa privada participarem. As propostas dever ser apresentadas até o dia 20 deste mês.
O edital cita que o objetivo da licitação é achar uma empresa que fique responsável pela administração da Feira Central. O acordo será feito através de um contrato de concessão de direito real de título garantido, com encargos e cláusulas de reversão.
A administração selecionada deverá ter noções administrativas e zelar pelo funcionamento do espaço de forma adequada, mantendo a ordem e os bons costumes. O ambiente deve ficar limpo e higienizado, com a manutenção em dias e vigilância a favor dos funcionários, entre outras obrigações.
Propostas
A concessionária deve apresentar uma proposta técnica, no qual o aproveitamento do espaço físico seja respeitoso e de acordo com os termos de tombamento do Complexo Ferroviário, além de levar adiante o conceito original da Feira Central, preservando características, tradições e cultura do local.
A proposta deverá atender a diversos critérios, sendo um deles, a apresentação do termo de compromisso assinado pelo responsável legal do licitante, onde se deve estar declarado de forma legível o valor a ser investido na implementação do imóvel.
O valor do investimento começa a partir de 10 milhões, mas os interessados devem apresentar um projeto com valor acima de 55 milhões, com chances de concorrer com as demais empresas.
Além desses critérios principais, a concessionária deve também deixar claro a data no qual irá começar a exercer suas atividades no espaço.
Quem pode participar
Os interessados em participar tem que ser pessoas jurídicas de direito privado ou associativas, que tenham objetivo social em atividades relacionados a administração de feiras e demais estabelecimentos.
A atual administração
Até o momento, a Feira Central é administrada pela Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande (Afecetur). A administração passa por processo eleitoral e assim que eleito, o novo presidente irá adequar a proposta e também pretende participar do processo de licitatório.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sesau adota plano para mitigar impactos da superlotação em postos da Capital

Figueiras centenárias da Capital recebem tratamento para preservação

JD1TV: "Empurrou ela para a morte", diz mãe de Vanessa ao pedir exoneração de delegada

Idoso morre após engasgar enquanto almoçava em Campo Grande

Estão abertas as inscrições em processo seletivo para cuidador e educador social

Prefeitura diz que não recebeu denúncias de creche clandestina onde bebê morreu

Procon de MS atende moradores do Parque do Lageado neste sábado

Tá na rota? Veja quais são os bairros por onde o fumacê passará hoje (21)

Estação Fonte do Saber: Espaço lúdico e interativo sobre o ciclo completo da água é inaugurado
