Menu
Busca segunda, 19 de abril de 2021
(67) 99647-9098
TJMS abril21
Cidade

Prefeitura e Governo entregam 192 moradias no residencial Armando Tibana

As unidades têm 47 metros quadrados cada, divididos em cozinha, sala, 2 quartos e banheiro

07 abril 2021 - 15h35Matheus Rondon

Na manhã desta quinta-feira (7), começou a  entrega dos apartamentos que beneficiam 192 famílias com moradias no Residencial Jornalista Armando Tibana, localizado na Avenida dos Cafezais, Bairro Centro-Oeste da Capital. A realização foi feita pela Prefeitura de Campo Grande, em parceria com o governo do Estado e governo federal.

Durante a solenidade rápida e simbólica, o prefeito Marquinhos Trad parabenizou os jornalistas pelo seu dia, já que o residencial entregue leva o nome do jornalista Armando Tibana, falecido em 2013. “Hoje é o Dia do Jornalista e nada mais justo homenagear o saudoso Armando Tibana, que também se tornou figura pública e que, juntamente com a comunidade nipo brasileira, fez a solidificação e a ponte necessária, com ética e dignidade, entre os membros da colônia, que veio em busca de oportunidades neste solo moreno”, relembrou.

Marquinhos Trad ainda ressaltou que todo o planejamento dos equipamentos comunitários e infraestrutura no entorno do residencial foi iniciado há dois anos, à época da contratação da obra. “Não se entregam unidades habitacionais pela Prefeitura e governo do Estado sem água, sem luz, sem rede (de esgoto) e sem os arredores asfaltados. Antigamente, criava-se empreendimentos em pólos distantes que não havia nessas regiões sequer uma Unidade Básica de Saúde ou rede escolar. Então, a alegria momentânea de uma chave se tornava um tormento.”, relembrou.

Para o governador Reinaldo Azambuja, a parceria entre o governo de MS e Prefeitura de Campo Grande, por intermédio de suas respectivas agências de habitação (estadual e municipal), tem possibilitado a conclusão de mais empreendimentos sociais que atendam às famílias em situação de vulnerabilidade na Capital. “É uma satisfação imensa estarmos aqui com nossas duas Marias: Maria do Carmo Avesani (diretora-presidente da Agehab) e Maria Helena Bughi (diretora-presidente da Amhasf), que fazem um brilhante trabalho à frente da habitação, com essa sintonia bonita de trabalho que vemos resultados”, destacou.

Além da doação do terreno avaliado em mais de R$ 2 milhões, o município realizou investimento da ordem de R$ 300 mil na infraestrutura externa como asfalto, esgoto e drenagem. Os 192 apartamentos que integram o residencial estão divididos em 12 blocos com 16 apartamentos, cada.  As unidades têm 47 metros quadrados cada, divididos em cozinha, sala, 2 quartos e banheiro. Os apartamentos destinados a PCDs foram adequados para receber moradores com deficiência, que possuem necessidades especiais de mobilidade.

As 192 famílias que passam a morar no Residencial Armando Tibana a partir de hoje foram sorteadas e selecionadas há 2 anos pela Sistema Integrado de Economia Solidária (Conssol ) instituição escolhida mediante chamamento público para a modalidade inédita em Campo Grande – Minha Casa Minha Vida – Entidades, com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) do governo federal. 

Residencial Armando Tibana

 

APP JD1_apple

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Castramóvel realiza 1ª ação no próximo domingo no Caiobá
Polícia
Menor depreda estação de ônibus
Cidade
Covid: Neste domingo, cinco pontos da Capital estarão vacinando
Cidade
Morre Alonso de Rezende aos 87 anos
Cidade
Vídeo: Em tarde chuvosa, motorista deixa geladeira cair na Afonso Pena
Cidade
Campo Grande assina acordo de irmandade e cooperação com cidade argentina
Cidade
Capital retoma calendário de vacinação amanhã
Cidade
Trabalhadores da educação podem se cadastrar para vacinação contra Covid-19
Cidade
Na Capital, parques e praças encerram atividades às 19h
Cidade
Monumentos históricos da Capital serão restaurados

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio