Nesta segunda-feira (17), os 24 membros do Conselho Municipal de Assistência Social foram empossados pela Prefeitura Municipal de Campo Grande. A nova diretoria do CMAS assume o biênio de 2022-2024, com 12 membros representando entidades governamentais e 12 representantes da sociedade civil.
Durante a posse, a Prefeita Adriane Lopes falou sobre sua experiência de trabalho junto a Secretaria de Assistência Social do município e destacou a importância de manter a parceria com as entidades e a nova diretoria do CMAS para fortalecer a política de Assistência Social de Campo Grande.
“Caminhei muitos anos próxima da SAS e agora me coloco à disposição de vocês para atender a população sempre da melhor forma. Já temos vários trabalhos que são referência nacional e queremos avançar ainda mais”, pontuou.
Já o secretário municipal de Assistência Social, José Mário Antunes, agradeceu a parceria com os conselheiros que deixaram o cargo e relembrou o trabalho desenvolvido junto às diretorias passadas.
“Temos que trabalhar no sentido de agregar e para isso precisamos ouvir o próximo porque trabalhamos de forma democrática. Nosso gabinete está aberto a todos os órgãos e instituições que desejam fortalecer a política de assistência social do nosso município”, disse.
Representando a nova diretoria, a presidente do CMAS, Márcia Reis, assumiu pela primeira vez o cargo e falou sobre a expectativa do trabalho. “Vamos atender as demandas que surgem todo dia buscando efetivar essa política pública e atender melhor aos usuários da Assistência Social. Estou confiante e feliz pelo apoio recebido e sei que vamos continuar com as parcerias para decidirmos o que é melhor para a população que necessita desses serviços”, finalizou.
Cabe ressaltar que, o CMAS foi criado pela Lei n. 3.108 de 20 de dezembro de 1994 e é responsável pela coordenação da política de Assistência Social do município, acompanhando todo o processo de aplicação de recursos e execução das ações na área da assistência social.
O Conselho também tem a função de estabelecer diretrizes a serem observadas no Plano Municipal de Assistência Social, aprovar as políticas do setor e gerir o Fundo Municipal de Assistência Social, fiscalizando a movimentação e aplicação de recursos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Parceria com governadores promoverá ações conjuntas para a segurança pública de MS

Campo Grande sedia 1º Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul

Viu a Queen? Rainha da casa, família procura Yorkshire que sumiu no Tiradentes

Ação educativa e vacinação de combate a raiva acontece amanhã no Ayrton Sena

Após denúncia, Procon interdita correspondente financeiro na Capital

Atendimento da Casa da Saúde ganha horários especiais no Albano Franco

Combate à Raiva: CCZ promove ação educativa no Parque Ayrton Senna nesta quinta

Obra na Avenida Filinto Muller, em frente ao Lago do Amor, será concluída hoje

Profissionais da saúde aprovados em concurso são nomeados pela prefeitura da Capital
